Do fundo da locadora: Conan, o Bárbaro

Fala galera! Daniel Rossi aqui para trazer para vocês um filme clássico e completinho para você assistir online! E quem não se lembra deste diálogo clássico?

“ – Conan, o que é o melhor da vida?”

“- Esmagar os seus inimigos, vê-los fugir para sempre e ouvir o lamento de suas mulheres.”

Arnold Schwarzenegger[bb] é um astro do cinema. Mas ele já é famoso a tanto tempo que é difícil lembrar como foi duro para ele chegar a este patamar no começo. Depois de ser Mr. Universo[bb] e Mr. Olympia[bb] (competições de alterofilismo) o austríaco fez a sua estreia no cinema no patético filme de 1969 “Hercules em Nova York[bb]”. A atuação (além de seu sotaque) foram tão terríveis que todas as suas falas tiveram que ser redubladas por outro ator.

Porém, ele é um cara com uma força de vontade inquestionável. E treze anos depois, depois de inúmeras aparições em programas de TV, ele finalmente arrebentou nas bilheterias com “Conan, o Bárbaro[bb]”. Este filme pode ser subestimado pela “crítica” como um descartável capa e espada, mas o filme de John Mulius[bb] é entretenimento de primeira. E não é essa a função primária do cinema? Entreter? A magistral música de Basil Poledouris[bb] é também um dos pontos fortes do filme.

Está tudo lá: aventura, ação, sangue… e o carisma neanderthal de Schwarza. Quando ele abre a boca pela primeira vez no filme (depois de mais de 20 minutos) no diálogo que abre este post você é fisgado para dentro do filme. Talvez seja este carisma que faltou ao personagem na sua mais recente encarnação no cinema.

Clique na imagem para assistir o filme completo no YouTube!

Leave a Reply

'