Post do Leitor: Dia do Rock!!

O post a seguir foi uma cortesia de nosso leitor @weltonsousa!

Dia Mundial do Rock – Grandes Bandas que nunca existiram

Para comemorar o Dia Mundial do Rock e em meio a uma sexta-feira agitadíssima de trabalho do pessoal aqui do Paranerdia, venho aqui para trazer a vocês algumas grandes bandas que jamais existiram, mas que marcaram muito para qualquer apreciador de boa música e filmes divertidos:

Sex Bob-Omb

A bandinha indie canadense surgiu na HQ “Scott Pilgrim Contra o Mundo[bb]“, de Brian Lee O’Malley[bb]. Conhecidos por não ter muito talento, contavam apenas com a admiração da até então namoradinha de Scott, Knives Chau e do pequeno Neal.

Com a adaptação para os cinemas, a força da banda aumentou muito, principalmente com as canções feitas por Beck.

The Wonders

Essa enganou muita gente na metade dos anos 90. Com o filme homônimo à música (ou The Wonders – O Sonho Não Acabou[bb] nas locadoras brasileiras). O filme conta a trajetória dos Oneders, banda que surgiu em 1964 na febre dos Beatles[bb]. Fora das telas, That Thing You Do[bb] também fez grande sucesso, confundindo muitos espectadores em terras tupiniquins que acreditaram ser um filme baseado em fatos reais.

Mystery (Kiss Cover)

A banda cover de Kiss[bb], no filme Detroit Rock City[bb] não era lá das melhores. Situado em 1978, Hawk, Jam, Lex e Trip não tinham muito talento, mas a força de vontade para ver o show da banda favorita era gigante. 

Steel Dragon

O filme Rock Star[bb], baseado em uma história da banda Judas Priest[bb], também conquistou notoriedade fora das telas. Com participações de peso, como Zakk Wylde[bb] e Jason Bonham[bb].

School Of Rock

A bandinha de Jack Black[bb] no filme homônimo também merece ser lembrada. A música tocada pelas crianças no final do filme ficou na cabeça de muita gente em 2003. Alguns de seus atores mirins, como Miranda Cosgrove[bb], também ganharam certa fama com o tempo.

Lone Rangers

Na comédia “Os Cabeças de Vento[bb]”, de 1994, os Cavaleiros Solitários já estavam de saco cheio por não conseguirem nenhuma oportunidade. A solução encontrada foi sequestrar uma rádio com pistolas de água. Por mais estúpido que o plano seja, acabou dando certo, e chamaram a atenção da grande mídia.


Leave a Reply

'