Paranerdia 101 – É o Cão Chupando Manga!

Vitrine-ep101

Saudações canídeas queridos ouvintes!

Depois de um lamentável período de espera, eis que o Paranerdia solta os cachorros em seu 101º episódio, onde eu Alexandre “NerdMaster” convoquei minha matilha: o rabugento Vitor Hugo Mota, o fiel Daniel Rossi e o acrobático Matheus “HQ-Man” Vale para falarmos sobre os melhores (e piores) cães da cultura Pop!

Saiba neste cast:

  • Quem é Ace?
  • Qual é a diferença entre o Muttley e o Rabugento?
  • Todos os cães merecem o céu?
  • Quem é mais inteligente: Pluto ou Pateta?
Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial dos recados)
  • As Paquitas – Tema da TV Colosso
  • Baha Men – Who Let the Dogs Out?
  • Eduardo Dusek – Rock da Cachorra
  • Tema de O Pequeno Scooby-doo
  • Falcão – I’m Not Dog No

28 Responsesto “Paranerdia 101 – É o Cão Chupando Manga!”

  1. Brunno Costa disse:

    E o Paranerdia tá de volta!!!!!!

    Parabéns pelo retorno e pela escolha da Pauta, nerdmaster!
    Parece que todo mundo por aqui resolveu adotar um cãozinho recentemente. Eu agora sou o pai babão da @tequila.labradora (instagram) , minha Labradora de 7 meses que mais parece o filhote do TasMania.

    Fico feliz pela volta do Paranerdia. Muito Sucesso!!!

  2. Seu Mota disse:

    Eu não sei qual é a sua, Criatura de Satã, mas como é que você diz que eu tinha de ter comentado uma curiosidade de Batman durante o programa com vocês… SE EU NÃO ESTAVA NO PROGRAMA? Diga pra sua senhora que na salada a gente põe vinagre, e não cachaça! Francamente…

    PS: vou ignorar que você teve o despautério de ler as mensagens das pessoas BOCEJANDO. #QueDeselegante

    • NerdMaster disse:

      Quando eu disse que você podia ter dito isso no cast, eu quis dizer que você podia ter PARTICIPADO do cast pra agregar valor a conversa, seu troll

  3. sapobrothers disse:

    Muito maneiro o episódio! Quero me incluir no time que não tolera sofrimento de cães mesmo na ficção – ODEIO Marley e Eu (não quis ler o livro porque a sinopse já dava a entender que falaria da vida inteira do cachorro, o que não seria fácil de deduzir que incluiria o fim). Fui convencido a ver o filme e considero uma das obras mais COVARDES que já assisti. Provavelmente perde pro Sempre ao Seu Lado, mas esse eu não consigo nem terminar de ler a contracapa do DVD, quanto mais assistir. Aliás, cabe dizer que os produtores dos Simpsons e de Futurama adoram esculachar cachorros – há histórias com a temática do Sempre ao Seu lado em ambas as séries e a do Futurama me deixou desidratado entre o misto de desespero pelo cachorro e de ódio por quem concebeu uma história tão miserável…
    Mas aí acho que cabia no episódio cães "coadjuvantes" – como o cachorro da família Bundy (Married with Children – Um amor de Família no Brasil – e foi um dos poucos que, ao "morrer" na série, rendeu um episódio bem divertido). Ou o Murray do "Mad about yout". E o Beethoven merecia uma menção honrosa, assim como o cachorro gigante que sempre passava na sessão da Tarde (mas esse entrega muito a idade de quem se lembrar).
    Ah, e sobre a casinha do pequeno Scooby Doo, eu fiz uma fanart misturando com outro personagem citado brevemente no episódio… Aliás, a mesma lógica que também vale pro Floquinho! 😀 Aqui http://www.sapobrothers.net/jamsession/scoobywho…. e aqui: http://www.sapobrothers.net/jamsession/floquinho….

    E uma coisa sobre o Pluto e o Pateta… O Pateta NÃO é um cachorro, assim com o o Pato Donald não é um pato e o Mickey não é um camundongo. No universo Disney, eles são "humanos" (mais ou menos como a polêmica da Hello Kit de uns meses atrás). Diferente do universo da Warner, onde com exceção do Gaguinho, os demais são os próprios bichos. Aliás, dessa conta, quem fica mais no meio do caminho é o Pica-pau (que as vezes é um passarinho, as vezes não, depende de como convém pro roteiro ou pra época).

  4. Um estranho disse:

    Vocês falaram tanto em cachorro com espirito de gato e vice-versa, então o que dizer do desenho Corrida Espacial, onde temos o gato Branquinho, parceiro do grande herói Capitão Guapo, que se transformava no maldoso Trambique, aliado do terrível Falsão. Por mais que eu goste da Corrida Maluca, é aqui que encontramos as situações mais nonsenses da Hanna Barbera, com direito a patrulha espacial tentando acabar com as armações do vilão e zoação na hora das premiações, que inclusive tinha vitórias do Falsão, coisa que o pobre Dick Vigarista nunca teve o prazer de conquistar. Valeu pelo podcast e vida longa e próspera (oxalá meu bom Nimoy, onde quer que seu espirito vulcano esteja)

    • NerdMaster disse:

      Tenho que admitir que Corrida Espacial é muito mais non sense que Corrida Maluca, mas nada tira do meu coração o primeiro lugar de dick vigarista e dos outros volantes birutas!!

  5. Charlinger disse:

    Excelente cast, mas como fazem um cast sobre cães e não citam o São Bernardo mais bagunceiro que levam os protagonistas em várias aventuras denominado Beethoven?

    Foi falado que o floquinho se tratava de um cachorro da raça Lhasa Apso, mas na verdade ele é da raça Komodor. (http://nextranks.com/data_images/dogs/komondor/komondor-02.jpg)

    • NerdMaster disse:

      Charlinger meu querido, nós não esquecemos do Bethoven! Na verdade deixamos de mencionar um ou outro cachorro para que VOCÊS ouvintes viessem aos comentários e nos brindassem com esses cachorros que esquecemos!

  6. Nerdanderthal disse:

    Maravilha de tema!
    Não sei de quem foi a ideia, mas parabéns.
    O mundo "canino" dos desenhos animados é farto.
    Você falaram de dezenas de "cães", mas mesmo assim ainda posso lembrar de mais alguns:
    – no mundo Disney temos os Irmão Metralhas e o excelente filme A Dama e o Vagabundo, repleto de cães além dos protagonistas.
    Lembro de um personagem que acabou virando tirinhas no meu tempo chamado Banzé!!!

    – no mundo Hanna-Barbera, temos o Dom Pixote com sua canção "Oh, querida. Oh, querida. Oh, querida Clementina".
    – Droopy
    – Jambo e Ruivão
    – Os 3 mosqueteiros Mosquito, Mosquete e Moscado
    – Coadjuvantes de Tom & Jerry, os buldogues Spike e seu filhote Tyke
    – E o carismático Bandit de Johnny Quest

    Abraço caninos a todos e obrigado pelo cast. Matou minha saudade!!!

  7. Antônio C. Pereira disse:

    Estávamos com saudades Nerdmaster, mas valeu a pena esperar. Ótimo tema, muitas curiosidades e bem engraçado. Também já chorei com alguns filmes de cachorros e ri muito nos bons tempos com "pequeno Scooby-Doo", mas devo confessar que tendo ao lado negro e prefiro ter uma gata (duas ou quatro patas tanto faz =D) a meu lado. Espero que sua agenda se desenrole para que possamos apreciar temas assim com mais frequência amigo Alexandre.
    Uma sugestão sei que é meio que uma modinha, mas pq não um patreon do paraderdia?

  8. Saudações NerdMaster, mais uma vez curti muito o cast, senti falta do Dinamite o Bionicão que eu gostava muito de suas aventuras com o Falcão Azul, outro desenho que gostava muito sobre cachorros era Spy Dog, pois, "na verdade, todo cão pertence a uma organização secreta cujo objetivo é manter a humanidade a salvo de todo e qualquer perigo" .es um trecho do desse desenho para ver se alguém lembra https://www.youtube.com/watch?v=u1bWZXVjD_Q Além disso me diverti muito pois esse é um tema muito nostálgico.
    Mais uma vez obrigado pelo Cast.

    Ah sim só para fazer o jabá mais uma vez fala ai do QuadrinhologiaBR, sobre esse nome nossos advogados estão trabalhando nesse caso, mas falando sério espero que você se sinta homenageado, pois o quadro de nome semelhante no Paranerdia com certeza me inspirou muito na formação do canal. https://www.youtube.com/channel/UC71-ia-r3hnJxxzv

  9. Willer disse:

    Ae Nerdmaster, vc disse que ia citar os cachorros da tv Brasileira e só citou Mexicsnos. Hahahaha Abraços.

  10. leandro alves disse:

    parabéns pelo Paranerdia. e sim, os filmes do Buddy me fez pegar raiva da maioria dos filmes envolvendo bichos. nem quando moleque gostava. e um dia, vou ter um cachorro da raça do Wishbone para criar, o ruim vai ser a treta que ele terá com os 5 gatos aqui de casa. aguardo o próximo cast

  11. MauBirochi disse:

    Ótimo episódio Nerdmaster, gostei bastante, mas PELAMORDEDEUS vcs esqueceram de um cachorro que me fez chorar igual criancinha no cinema, mas pera lá, eu era uma criancinha de 6 anos no cinema.
    Foi com a morte do cachorro do Didi no filme Os Trapalhões nas Minas do Rei Salomão, chorei copiosamente até que com um pó mágico o o Didi consegue reviver o cachorro.
    Um grande abraço e um AUAU!
    Vida Longa e Próspera, que a Força esteja com vocês e Allons´y !

  12. MauBirochi disse:

    Opa, esqueci de comentar, parabéns pelo site novo, está bem legal!

Leave a Reply

'