Paranerdia 102: Código de Conduta: Facebook

Paranerdia 102 - Codigo de Consuta: Facebook

Saudações educadas queridos ouvintes!

Para o 102º episódio do Paranerdia, eu Alexandre “NerdMaster” e Vitor Hugo Mota convidamos os amigos Fabio “FatFr0g” Ayçar, Prof. Maury da Rede Geek e Diogo “Sr. Raspas de Gelo” Santos do Mais 1 Cast para gerarmos um código de conduta para o uso ordeiro de uma das maiores redes sociais da atualidade: o Facebook.

Saiba neste cast

  • O que mais falta às pessoas hoje em dia?
  • Como usar Memes para responder comentários?
  • Dá pra jogar no Facebook sem incomodar os outros?
  • O que é a Lei de Paul?
Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial dos recados)
  • The Good Lawdz – A Lil Sumthin’ Sumthin’ (disponível no Jamendo)
Comentados no Cast:

Reproduzir
Arquivo compactado(ZIP): Download

23 Responsesto “Paranerdia 102: Código de Conduta: Facebook”

  1. capitaoestrelar disse:

    Uma mina, dona de uma comunidade sobre Doctor Who no face, me baniu da comunidade só porque eu falei que não gostei de uma cena de beijo gay em Doctor Who. Ela me tachou de homofóbico, mas quando eu enfatizei que era meu direito não gostar de uma cena ela me kikou pra fora da comunidade e me bloqueou pra eu não poder reclamar com ela. Depois de 2 dias eu me lembrei que tinha outra conta no face, entrei com essa outra conta e "soltei os cachorros" em cima dela. Quer dizer, não xinguei o tanto que gostaria, sabia que nem ia adiantar mais tb, mas pelo menos pus um pouco do stress pra fora.

    • Diogo Santos disse:

      Fala man, beleza?

      Eu concordo sobre ter o seu direito de não gostar da cena, contudo também entendo que há uma necessidade interna de comunicar um sentimento negativo, que normalmente ofende quem tem um pensamento mais moralista do que fundamentada. Daí o block acaba funcionando melhor do que o diálogo.

      Normalmente são donos de uma verdade absoluta e isso é um problema grave.

      PORÉM, descabelar a pessoa apesar de lavar a alma, não ajuda muito, acaba virando vingancismo.

      Abraços!

  2. Léo Bruski disse:

    Que ótimo programa! Me diverti bastante ouvido-o!
    Minha opinião sobre o facebook: é bacana, eu posto muito porcaria por lá e leio muita porcaria, mas não tenho mais saco pra ficar criando treta e chamando a atenção das pessoas para as coisas certas ou erradas que elas fazem por lá ou em outra área da internet, simplesmente evito as tretas.

    Sobre o CURTIR dos posts, é bem como falaram, se alguem postou que o cachorro morreu e eu curti, não quer dizer que eu gostei que o cachorro morreu e sim que eu vi aquilo ali, senti a pena, mas não tenho nada pra falar.

    Muito legal o programa, parabéns pelo retorno Sr. NerdMaster!!!

    Abraço

  3. sapobrothers disse:

    Tenho que fazer uma confissão. Eu já racionalizei o incidente do refil de refrigerante do Burger King. Calculando o preço do copo que dá direito ao refil, comparando com o valor que o refrigerante (por exemplo, no mercado, que sabemos é bem mais caro do que o que custa o da máquina para o restaurante), mesmo que 3 galões de 20 litros fossem usados por dia no restaurante ainda não comprometeria o lucro do estabelecimento (já que poucos clientes usam o refil mais de uma vez). 10 clientes que façam o uso regular do refil já cobriram o prejuízo dos dois moleques. Mas a indignação é positiva, afinal, é o tipo de comportamento que não queremos estimular… Mas cabe lembrar: eram adolescentes, não eram gente ainda.. :P.

    • Diogo Santos disse:

      Eu fiz um exercício parecido, concluí o seguinte:

      Que não é o capital financeiro que foi envolvido que de fato pode ser recuperado, mas a questão de explorar uma falha da promoção para lesar moralmente a empresa envolvida. Isso demora muito mais para ser revertido. Assim como acontece quando rola uma discussão acalorada nas redes sociais e demora um tempo para restabelecer contato sem receio de ofender a pessoa.

      Enfim, acho que não para só na camada do $$.

      Abração!

    • NerdMaster disse:

      Leva a mal, não Dourado, mas ser adolescente não é desculpa pra ser babaca… Mas compreendo tua racionalização do incidente

  4. Araujo1mac disse:

    Realmente. Bom senso é o que falta nas redes sociais.

  5. David N. Balotin disse:

    Meua migo… que episódio! QUE EPISÓDIO!… Lembro que acompanhei os dois posts do Alexandre, o Nerdmaster, que acabaram gerando a polêmica. Por não ter tanta intimidade com o Alexandre, o Nerdmaster, preferi me abster dos comentários.Já tive também essa mesma discussão com um amigo sobre a questão do "curtir". Em posts de luto, por exemplo, sempre há uma enxurrada de curtidas. Eu sempre achei que parece que as pessoas estão gostando da situação, mas tenho certeza que tem gente que acha que o "curtir" é um simples botão de "marcar como importante" ou algo assim. Enfim, esse episódio é obrigatório, assim como bom senso, para quem fica nas redes sociais.

    Abraços, Alexandre, o Nerdmaster! E parabéns pelo ótimo episódio.

    • NerdMaster disse:

      Querido Balotin! Não tenhas medo de comentar meus posts! "Intimidade" virtual é só questão de se apresentar e "meter bronca" nas opiniões, com todo respeito! hehehehehehe

  6. LUNATIC disse:

    Como Orkut era tenso, minha vontade de usar Facebook é zero. Eu até tenho, mas deixei de usar um dia depois. Não vale a pena. Baixando…

  7. Benedito Portela disse:

    Oi, muito bom o cast, quero saber que trilha sonora é esta, sou loco por órgãos B3 e bem tocado como nestas musicas, bela escolha! Muito boa discussão, o povo posta muita besteira, eu digo para qualquer um, faça um pequeno teste antes de postar algo duvidoso, pegue parte da primeira linha do texto e coloque no google, logo vc verá que é uma corrente re-esquentada ou mais outro fake! Outra postura minha com relação a internet em geral, antes mesmo do domínio do facebook, é escrever o que vc falaria pessoalmente, se todos fizessem isto, não teríamos tantas brigas e confusões no mundo on-line! Queria que o facebook tivesse um botão "não curtir", e digo para vc não levar muito a serio as pessoas que curtiram o seu post deprimido, as vezes a pessoa curti no sentido de se importar no que vc disse, não quer dizer que "curti" a intenção, não dá pra levar a serio tudo que se posta, outra regra minha, não levar tudo a "ferro e fogo", é do "bem ou mal", "amor e ódio" etc… as pessoas são muito mais que estas simples dualidades!
    Valeu!
    Bené

    • NerdMaster disse:

      Obrigado pela sua opinião Benedito! A trilha sonora é da banda The Good Lawdz no álbum A Lil Sumthin’ Sumthin’. O link pro álbum está disponível gratuitamente no jamendo.com.

      Sobe aqui no post que na área Trilha sonora tem o link direto pro álbum!

  8. Benedito Portela disse:

    Um amigo acaba de postar noticia do Joselito como verdade, é muita comédia ver o povo indignado! rs

  9. Dragão Dourado disse:

    Muito bom o cast, ouvindo o radiofobia 163, com o Dudu então surgiu uma duvida, e a questão de se convidar por chats para casts alheios diariamente ? isso não deveria ser contado na etiqueta ?

  10. Willer disse:

    Nerdmaster, eu odeio essas solicitações, principalmente do Candy Cruzes.

    Tb nunca gastei dinheiro com esses jogos, porem quando menos espero recebo notificação no meu celular dizendo que usei meu cartão no facebook, sim minha esposa passou a mão na minha carteira e pegou meu Mastercard Platinum (sou metido mesmo).

    Sobre o comentário da puta eu tenho que dizer que sai muito mais barato que conquistar.(pode me chamar de maxista fdp)

    E pra finalizar (sem trocadilhos) eu “Curti a idéia do Patreon.

  11. Willer disse:

    Ah… Lady Boe seria talvez a esposa da face de Boe?

    Abraços.

Leave a Reply

'