Paranerdia 34: Jornada nas Estrelas – A Série Clássica

Saudações intergaláticas queridos leitores!

Para fechar com chave de ouro este mês de Maio, resolvi presentear você, ouvintes, com um dos assuntos mais pedidos aqui no Paranerdia: Jornada nas Estrelas[bb]!!

Eu e meus bons amigos e convidados Pastor Claybom, do Margarina Nerd, Eduardo “Lorde Fire” do Old Boys e Lucas Saad do DVDicas tivemos um animado e descontraído bate-papo sobre uma das mais importantes e influentes séries de ficção científica do século 20!

Neste episódio focamos “apenas” na Série Clássica do Capitão Kirk, Spok, Dr. McCoy e cia Limitada!

Acelere até a velocidade de dobra e divirta-se com mais este programa!

Dúvidas? Sugestões? Paradoxos?
Mande-nos um e-mail para paranerdia@paranerdia.com.br

Trilha sonora deste cast:

  • Os Seminovos – Luke, eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Temas variados do seriado Jornada nas Estrelas
  • Abertura do seriado Jornada nas Estrelas
  • Temas dos filmes da série Jornada nas Estrelas

Links Relacionados:
Momento Merchandesign:

Comentados nos E-mails:

Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
Arquivo compactado (.Zip): Download


22 Responsesto “Paranerdia 34: Jornada nas Estrelas – A Série Clássica”

  1. Deivid Blackout disse:

    Opa mais um otimo cast…

    A coisa mais notavel desse episodio ( nao conheco nada de Jornada nas estrelas) foi a imensa atenção do NerdMaster, mesmo meu comentario super irrelevante teve um lugarzinho na parte de email,comentarios e recados, valorizo muito isso num podcaster,isso é raro…

    Sobre Jornada nas estrelas nao sei nada, so assisti esse ultimo filme (se nao me engano foi indicacao do paranerdia), mas o cast me incentivou a ir atras.

    P.S.: aquela musica que foi tocada é usada nos emails do jovemnerd(bela referecia)

    P.S.: caraca que o Spok é o William Bell do fringe…

    Continue sempre com esse belo podcas…

    Bom trabalho!

    Valeu

    Blackout

    • NerdMaster disse:

      Se eu não der atenção a TODOS os comentários feitos pelos meus ouvintes não mereço ter um Podcast!!

      Sê bem vindo mais uma vez Deivid!

      Vida Longa e Próspera

  2. Deivid Blackout disse:

    Opa mais um belo episodio do paranerdia no ar =D

    Muito interessante o cast(tirando que eu nao entendo nada de Jornada nas Estrelas), mas aproveitando o cast vou achar um tempinho para assistir, so conheco o filme de 2009, que se nao me engano foi indicacao daqui do Paranerdia.

    P.S.: caracaaa que o Spok é o Wlliam Bell do Fringe.
    P.S.: aquela musiquinha eu ja conhecia (do nerdcast) mas nao tinha a minima ideia quem era…

    Muito bom, continue sempre assim com esse incrivel podcast, aprecio sua incrivel atencao a todos os ouvintes do podcast. Parabens NerdMaster.

    Sempre acompanhando aqui…

    Valeu
    Blackout

  3. DruidaLucas disse:

    nuqneH! qaStaH nuq?

    Farei um comentário bem singelo, porque quando se trata de Star Trek / Jornada nas Estrelas (BR) / Caminho das Estrelas (PT), não dá para ser resumido.

    Então, sob o temor de acabar escrevendo um testamento aqui, direi: muito bom o programa!

    Parabéns pelo podcast e agora fica valendo uma discussão sobre as outras séries? 🙂

    Abraços!

    "Scotty, um para subir!"

    • NerdMaster disse:

      E não escreveste um testamento por que?

      Eu ADORO ler seus muito bem escritos comentários nos casts dos outros Lucas!
      Sei que estás guardando as informações mais relevantes sobre Jornada nas Estrelas para soltar no PRÓXIMO PARANERDIA em que faço questão que você participe!!

      Vida Longa e Próspera

  4. Drugue disse:

    E não é que saiu! Desde o primeiro paranerdia eu fico esperando o dia em que você iria fazer esse podcast, e ele ficou ÓTIMO!!!
    Confesso que sempre fui mais fã de Guerra nas Estrelas(estou me controlando pra escrever no padrão paranerdia de nomes), mas como meus pais sempre gostaram de séries e filmes eu acabei assistindo muito Jornada nas Estrelas quando era criança, principalmente o filmes das baleias(acho que é o 4 não é não?) e depois disso acabei ficando meio distante da séria até que conheci minha noiva e ela é uma Trekker(o que gera algumas brigas por que ela nunca assistiu Guerra nas Estrelas…rs) e ai não teve como né, tive que comprar o DVD duplo do filme do JJ e mais alguns DVDs de filmes da série clássica, sempre que possivel estamos adquirindo mais alguns DVDs pra entrar pra coleção, tanto de DVDs quanto de Jornada nas Estrelas, o que mais faz falta são as temporadas que eu ainda não comprei por falta de tempo($$$).
    A série é sim MUITO datada, mas a, com o perdão da palavra, tosqueira da série é o que dá o charme pra ela, não tem como se considerar um nerd de verdade sem ter assistido Jornada nas Estrelas e claro Guerra nas Estrelas…rs
    Parabens pelo cast e agora tu fica devendo um podcast sobre Guerra nas Estrelas hein!
    Vlw!

    • NerdMaster disse:

      Quer participar do cast sobre Guerra nas Estrelas?

      Vida Longa e Próspera

      • Drugue disse:

        Fico muito honrado com o convite amigo NerdMaster e vou lhe dizer que adoraria participar de um paranerdia sobre Guerra nas Estrelas, claro que teria que assistir novamente os filmes para vir afiadíssimo pro cast né?rs
        Mas tenho um pequeno empecilho, acredito que com a qualidade da minha conexão eu não consiga fazer uma participação a altura da qualidade do paranerdia, tenho muita oscilação de velocidade e MUITAS quedas de conexão, isso poderia atrapalhar e MUITO o cast…

  5. Olha lá, adorei o tema. Gostei das curiosidades sobre a origem da série, e outras eu já sabia, como o motivo da Nichelle Nichols ter persistido na série. Mas eu achei que vocês iriam falar mais das histórias ou da cultura de Jornada nas Estrelas em si. Mas gostei, mesmo assim. Pelo menos não cometeram a gafe de dizer que Vulcanos são seres sem emoções (Eles só não as demonstram nem se deixam guiar por elas, seguindo sempre o caminho da lógica. Por isso que meditam tanto).

    Tenho uma prateleira exclusivamente reservada só para Jornada nas Estrelas, numa das minhas estantes, e já tenho quase tudo em DVD: tenho todos os filmes (exceto o de 2009), Enterprise completa, Nova Geração completa, os 3 boxes que saíram da DS9, o primeiro de Voyager e dois boxes da série clássica (ainda me falta o segundo). Infelizmente não investi em Blu-rays da série clássica pois esses além de serem caros demais não possuem a dublagem que tem nos DVDs (da mesma forma não investi em Blu-rays dos filmes pois eles não possuem dublagem alguma, nenhum deles, nem mesmo aqueles que possuem dublagem na versão em DVD. Nem mesmo o do J.J. a Paramount se dignou a lançar com a dublagem, mesmo sendo um filme de "ontem").

    No mais, adorei o papo. Espero que retornem ao assunto comentando sobre outros aspectos, como as séries derivadas ou então resumos de episódios interessantes que possam motivar um leigo a vir a assistir às séries 🙂

    Viva longamente e prospere \\//_

  6. fabianoloureiro disse:

    Vou ser bem sucinto, parabens pela quantidade de informações!
    porém a qualidade do áudio estava triste hein =(, me esforcei para não desistir e valeu muito a pena
    toma mais cuidado ai senho nerdmaster!
    só falta as melhorias técnicas para o seu podcast ir para as cabeças!

    • NerdMaster disse:

      Sim, senhor, senhor Loureiro!!

      Eu tenho pleno conhecimento de a parte "técnica" do Paranerdia ainda não é tão perfeita, mas leva em consideração que eu faço tudo sozinho… (desculpa idiota, eu sei)

      Falando sério, tô me esforçando pra isso aqui ser um podcast que vá pras cabeças!

      Obrigado pela sua crítica construtiva!

      Vida Longa e Próspera

  7. Tourinho disse:

    Não gosto de Star Trek, só vi o Nemesis (que achei uma bosta) e esse último do J.J., que achei legalzinho… mas gostei do cast, quem sabe um dia vou atrás pra ver…Não gosto de Star Trek, só vi o Nemesis (que achei uma bosta) e esse último do J.J., que achei legalzinho… mas gostei do cast, quem sabe um dia vou atrás pra ver…

    Agora, só uma sugestão.

    O audio dos integrantes estava muito ruim em alguns momentos. Nós do Pauta Livre News gravamos com o audio separado… cada integrante gravando seu próprio audio com o Audacity ou Audition, ao mesmo tempo (ou seja, apertando o REC na hora que um fala “1,2,3, gravando!”) e depois unimos tudo na edição. Com isso evita ter muita gente falando embolado ao mesmo tempo (só cortar um ou outro) e tb essas falhas de voz na gravação de vez em quando, que vejo que aconteceu muito nesse podcast. Fazendo assim, dá pra nivelar a voz de cada um igualmente, não ficando um com voz de quem tá falando no banheiro, um com a voz falhando, e outro com voz boa. Se vc, caro amigo NerdMaster tentar gravar assim, garanto que não se arrependerá. É até mais fácil de editar.

    • NerdMaster disse:

      Hmmmm, interessante, mas esbara em dois problemas a meu ver:

      1) Nem todos os participantes que eu chamo sequer já fizeram um podcast, quanto mais pedir para eles gravarem o audio deles pra mim
      2) como fazer pra eles me mandarem o áudio deles? 4Shared?

      Vida Longa e Próspera

  8. frank disse:

    A Estreia de Jornada Nas Estrelas no Brasil foi na TV EXCELSIOR ainda nos anos 60 emissora responsável por trazer para o Brasil várias séries clássicas dentre elas Missao Impossível.

  9. frank disse:

    A DESILU Productions, estudio de propriedade de Lucille Ball e do marido dela Desi Arnaz, foi responsável pela produção de muitas séries famosas como Jornada Nas Estrelas, Missão Impossível,
    Os Intocáveis, Dick Van Dike Show estrelada por Mary Tyler Moore.

  10. frank disse:

    Na verdade o episodio piloto de Jornada Nas Estrelas, The Cage, não foi aprovado pelos executivos da NBC e foi produzido outro no novo cast. Partes do episódio The Cage foi aproveitado em outro capitulo da 1 temporada. O primeiro episodio a ir ao ar nos EUA foi The Man Trap em setembro de 66, o titulo em portugues foi O Sal da Terra, exibido pela TV Excelsior de São Paulo ainda nos anos 60

  11. frank disse:

    Após o cancelamento de Jornada nas Estrelas nos anos 60 Leonard Minoy foi contrato para o elenco fixo de Missão Impossível, participou como convidado em séries como Columbo

  12. RogerWillc disse:

    Cresci vendo essa série. Parabéns por esse cast. Adorei. Realmente muito bom.

    Senti muita vontade de rever a série toda… irei atrás.

  13. […] continuidade aos episódios 34 – Jornada nas Estrelas: A Série Clássica e 36 – Os Filmes de Jornada nas Estrelas, este 61° episódio do Paranerdia vai ainda mais […]

  14. […] continuidade aos episódios 34 – Jornada nas Estrelas: A Série Clássica e 36 – Os Filmes de Jornada nas Estrelas, este 61° episódio do Paranerdia vai ainda mais longe […]

Leave a Reply

'