Paranerdia 40: Quadrinhologia: X-men – parte 2

Vitrine do episódio 40 do Paranerdia: Quadrinhologia: X-Men - parte 2

Saudações mutantes queridos ouvintes!

O episódio de hoje o Paranerdia retoma a série Quadrinhologia: O Estudo Avançado dos Quadrinhos. E também traz a segunda parte sobre a mitologia dos Filhos do Átomo, os X-men[bb], cuja primeira parte foi publicada no Paranerdia 28.

Nesta segunda parte eu e meus convidados Calliban do Jwave e Matheus “HQ-Man” conversamos sobre a segunda turma de “alunos” do Instituto Xavier[bb] e a fase da revista X-Men pilotada por John Byrne[bb] e Chris Claremont[bb].

Saiba neste cast:

  • Por que houve a segunda turma?
  • Quais são seus integrantes e poderes?
  • Como fazer “Stanleenismo” com sotaques fajutos?
  • Qual X-man tem a fantasia mais escrota?

Use seus poderes mutantes para ir agora ao Player no final do post e divirta-se com mais esse episódio!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?
Mande-nos um e-mail para paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Abertura do desenho dos X-Men dos anos 90
  • Abertura do desenho X-men Evolution
  • Abertura de Wolverine e os X-Men
  • Tema do filme X-Men
  • Tema do filme X-Men 2
  • Tema do filme X-Men 3: o Confronto Final

Links Relacionados:
Momento Merchandesign:

Comentados nos E-mails:

Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

24 Responsesto “Paranerdia 40: Quadrinhologia: X-men – parte 2”

  1. Camila disse:

    Agora, sim!

  2. @diegomiyabisama disse:

    Agora sim que entendi o que vcs disseram sobre o wolverine ser mais popular na Marvel.
    Eu gosto bastante do Noturno tb, é o mais "simpático" nessa fase. O Banshee gritar e voar não faz muito sentido msm pq aonde fica o senso de direção? E o Pássaro Trovejante? Q dó q dó q dó.
    Parabéns pelo cast e no aguardo da continuação 🙂

  3. Acho que o Calliban inverteu as atribuições de Argumentista e Roteirista aí, heim? Que eu saiba o Argumento é a "idéia" da história, enquanto o roteiro contém a descrição de cenas e os diálogos. Pelo menos no cinema e na TV é assim que funciona 🙂

  4. Em tempo: esse corte seco no final do áudio foi de propósito?

  5. Deivid Blackout disse:

    Faaaala sr. NerdMaster.

    Se me lembro bem eu ouvi a parte 1 do podcast e foi meu primeiro comentário aqui. Eu lembro que comentei que gostei do podcast e que iria correr atras dessas HQs. Dito e feito. Com alguns minutos de pesquisa consegui encontrar um fluxograma imenso com toda a cronologia dos nossos queridos mutantes.

    Para não cair de para-quedas no meio de alguma historia resolvi começar pela ponta, com a Uncanny X-men #001. Algum tempo depois quando me dei conta ja estava na edição 300 desse arco que hoje ja deve ter passado da edição #600. Depois de ler tudo isso dei uma parada mas não consegui largar esse novo vicio que adquiri, e acabei caindo, por indicação também nos HQs da Guerra Civil, onde tem uma pontinha dos mutantes (a principio li só o encadernado). Não satisfeito ainda resolvi agora voltar para algum outro arco dos X-men que ainda não escolhi. Só irei parar quando devorar todo o universo marvel, que criei interesse também pelo Cap. America, Thor e Iron Man.

    E devo tudo isso a você NerdMaster por me influenciar a cair nesse maravilhoso vicio. ;D

    Valeu
    Blackout

  6. The_Portal disse:

    Grande Nerdmaster! Muito bom o cast! Eu devo dizer que não sou um grande leitor de X-Men (da Marvel eu sempre li muito mais o Aranha), mas gostei do programa, bastante informativo!! Sobre o Wolverine, uma coisa que sempre me incomodou no "retcon" das garras é o fato que, quando elas são de osso elas são meio arredondadas (como presas de animais mesmo), mas quando são recobertas de adamantium elas se tornam finas como lâminas. Mas seu sei, procurar lógica nos quadrinhos é como procurar um cachorro no pelo de uma pulga!! =D

    Grande abraço!!!

    P.S.: Eu esqueci de agradecer nos últimos programas pelos links para A Espiral! Valeu mesmo!!! =D

    • NerdMaster disse:

      Não há de que!! Pros amigos sempre terá jabá "de grátis" aqui no Paranerdia,

      Esse lance das garras serem lâminas quando com adamantiun sempre me incomodou também!

  7. Salve, nerdaiada.

    Meu personagem predileto sempre foi o Noturno, pelo menos enquanto era consumidor voraz de HQ's. Qual não foi minha surpresa, ao comprar a HQ Ícone – Noturno, e ver que exacerbaram totalmente a crença religiosa dele, deixando-o a beira de virar um carola.
    Nada contra A religião, mas acho que não precisa aprofundar tanto NA religião.
    Enfim, também faz tempo que li esta HQ e um pouco da insatisfação pode ter sido pelo exagero com o qual me deparei na época.
    Vou ler novamente e tirar a prova dos 9.

    Abração.

  8. aLx disse:

    Saudações, Nerds!

    Um detalhe sobre a questão do preconceito que vocês abordaram em relação aos estrangeiros no X-MEN. O Scott não gostava do Colossus justamente pq este era russo. Havia um tipo do hostilidade no ar.

    Agora, nunca mais vai existir fases tão boas (pra mim, pelo menos) quanto as épocas da guerra Shi'ars e ataque da Ninhada.

    Sobre ressurreições, como diria O LOBO qdo enquadrou o Super Homem depois de ter ressucitado, POR ESTAS BANDAS QUEM RESSUCITA AQUI É SÓ O PAPAI AQUI!

    Abraços.

    PAX!

  9. Queiroz disse:

    Bem lembrado eu era comentarista assíduo do Máquina do Tempo com direito a tema musical, e também sinto muita falta do podcast, O Melhor Podcast Musical de Todos os Tempos.

    Quanto aos X-men nos quadrinhos, sempre lembro da Saga Inferno X-Men, aquela que a Jean tem uma irmã gêmea má e gostosa. É a melhor Hq que li com a presença do Ciclope.

    Valeu Paranerds.

  10. Drugue disse:

    Aeee! X-Men é sempre uma boa pedida. Ainda não foi essa a época dos X-Men que eu acompanhei, mas conheço algumas histórias dessa época e sem duvidas o Noturno era o melhor personagem daquela época. Meu X-Men favorito ainda continua sendo o Gambit, mas o Noturno ta no Top 5 na certeza. O cast conseguiu reunir MUITA informação sem em momento algum ficar massante. Parabéns!
    Agora eu fico esperando as próximas partes pra finalmente ver os comentários sobre o Gambit!

Leave a Reply

'