Paranerdia 44: A Saga do Planeta dos Macacos

Saudações símias queridos ouvintes!

Contrariando totalmente as expectativas de alguns de vocês, o Paranerdia de hoje não tem nada a ver com Halloween[bb] ou Dia das Bruxas[bb], hehehehehe

Hoje eu e meus convidados: Leonardo Mioti do Jurassicast e o Dr. Luiz Freitas do DVDicas.com.br tivemos uma sensacional conversa sobre os sete filmes que compões a saga d’O Planeta dos Macacos[bb]!

Não pague mico e vá pulando até o player abaixo e bom divertimento!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?
Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Trilha sonora do filme O Planeta dos Macacos
  • Tema de abertura do filme A Fuga do Planeta dos Macacos
  • Tema de abertura do filme Planeta dos Macacos: A Origem
Links Relacionados:
Momento Merchandesign:

Comentados nos e-mails:

Comentados no episódio:
Vida Longa e Próspera
Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

31 Responsesto “Paranerdia 44: A Saga do Planeta dos Macacos”

  1. gustavosayni disse:

    OBRIGADO AMIGO! ME EMOCIONEI! HAHAHAHAHHA

  2. aLx disse:

    Não teve e-mail? Sensacional!!! Nunca foi segredo que faço campanha para que os ouvintes usem o comentário e, se Deus quiser, um dia virem amigos!

    — — —

    Uma curiosidade, lá pelo ano 1977, quando minha mãe estava grávida deste seu PodListener (Beijo, Dona Izabel!), passou na TV o filme PLANETA DOS MACACOS, e minha saudosa avózinha não a deixou assistir com medo que fizesse mal à minha mãe e a mim.

    — — —

    Apesar das dicas de não assistir aos demais episódios da quintologia original, acho que todo conhecimento é importante (quase parafraseando o grande filósofo extraterreste, Bilu). Vou acabar enfiando estes filmes no iPod e assistir no meu translado CASAxTRABALHOxCASA.

    De qualquer forma, o último filme, PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM, assisti com a minha dignissima esposa — como já falei há alguns episódios, e ela gostou mesmo sem ter assistido aos outros filmes.

    Este filme é tão bom que por mim poderia ser assistido como Nº. Zero.

    Abraços.

    Obrigado pelo cast.

    PAX!

  3. Xiko do Couto disse:

    Ainda tô ouvindo os e-mails, mas notei que o link do MOFODEU é http://www.mofodeu.com sem o br.

  4. Drugue disse:

    Esse foi sem duvidas um Paranerdia inesperado, no entanto foi uma agradabilíssima surpresa.
    Assisti poucos Planeta dos Macacos, na verdade assisti só o primeiro e o do Tim Burton(e tenho que concordar com o NerdMaster e dizer que Tim Burton Também é meu diretor favorito exatamente por fazer a versão DELE dos filmes), mas ela é sem duvidas uma série que eu tenho um carinho muito especial e que eu sinceramente acho que tem muita história pra contar ainda.
    Não assisti o Planeta dos Macacos a Origem( que eu gosto de chamar de A Ascensão do Planeta dos Macacos) mas vi os trailers(principalmente para pegar os Stickers no GetGlue) e a atuação do Andy Serkis e sinceramente o cara mandou MUITO bem.
    Parabéns pelo podcast, ficou realmente excelente!

  5. The_Portal disse:

    E aí, Nerds! Muito bom o programa! O Planeta dos Macacos já conquistou um lugar próprio no imaginário cultural, e merecia mesmo um programa à altura! Ainda não assisti o filme mais recente, mas depois desse programa fiquei com vontade. E ver o Nerdmaster caindo pra trás quando soube que o saudoso Montalban já deixou este mundo foi ao mesmo tempo hilário (pela surpresa dele) e revoltante – que espécie de Nerd deixou de gritar "KHAAANNNN!!" quando não soube dessa notícia?!!? =D

    Mais uma vez parabéns pelo programa! Grande abraço!!

  6. Maick Costa disse:

    Saudações Nerdmaster,

    Cast sensacional! Fiquei com MUITA vontade de assistir o filme clássico (e até do restante da saga). Quero deixar algumas perguntas aqui sobre os filmes clássicos:

    – Falaram no cast que, quando foi feito o filme de 2001, o incômodo foi de aparecerem humanos inteligentes, já que no clássico os humanos são praticamente homens das cavernas. Foi explicado nos filmes clássicos como os humanos se tornaram homens das cavernas? Porque até onde eu entendi a lógica do filme, o planeta dos macacos é a Terra no futuro. Para que os humanos se tornasse homens das cavernas eles teriam de involuir. Houve essa explicação?

    – No quarto filme, o planeta é o planeta Terra dos humanos? Aquele que os símios voltaram no passado do filme 3?

    – Falaram sobre a cultuação de uma bomba na igreja e que isso era absurdo. Me corrijam se eu estiver errado, mas pela história do filme de 2001, toda a área onde a nave está não é uma área sagrada? De onde tudo havia começado, com o primeiro símio? Então a cultuação não seria pela bomba, e sim pela tecnologia, ou para não mostrar a verdade para os outros símios (tal qual a arma de fogo guardada por um símio ancião que eu esqueci o nome)

    E sim, pqp… o "Planeta dos macacos, a origem" é um puta filme! Conseguir captar os detalhes do ator no personagem do Cesar foi fantástico. A toda cena de close no rosto do Cesar era de ficar boquiaberto.

    E uma outra dúvida: lembrando do filme de 2001, a origem do planeta dos macacos veio da criação dos símios dentro da nave. Onde o Cesar se revolta, ainda dentro da nave. Toda a história do filme de 2011 é uma revolução dos macacos, sem viagem ao espaço. Será que teremos outros planetas dos macacos, agora fazendo links com o filme de 2011? Eu acharia uma excelente ideia!

    Abraços, saudações e vida longa e próspera,

    P.S.: comentário ficou longo mesmo porque fui limado quando fiz comentários de apenas uma linha no #42. Comentei no #43, mas as forças do universo conspiraram contra mim e o comentário não apareceu. =]

    • NerdMaster disse:

      1) Segundo a mitologia dos filmes os humanos morreram nas guerras e os sobreviventes ficaram num estágio de Era das Cavernas, mas não há essa explicação no 1º filme. Fica implícita nas falas do Dr. Zeyous

      2) Sim, a Terra do 4º filme é a mesma Terra do 3º filme.

      3) Concordo com você, mas o 2º filme é ruim assim mesmo! hehehehe

      4) Não sei te dizer, mas o filme do Tim Burton não tem ligação nenhuma com os outros filmes, nem mesmo com o novo.

      PS: hahahahahaah Bom garoto. Continue comentando assim!!

  7. Léo Bruski disse:

    Fala galera do Paranerdia!!

    Muito bacana o programa sobre o planeta dos macacos, gostei muito das interpretações dos Filmes em sequência e realmente quem não assistiu que se mate, filmes com mais de 30 anos não tem mais Spoilers, ta correto.
    Ano passado, tive o prazer de acompanhar toda a séria na televisão, no canal de filmes Megapix, eles passaram todos os filmes em sequência ao meio dia de segunda a sexta e como estava de férias tive o prazer de assistir todos, foi muito bom, e minha impressões foram muito parecidas com a descrita por vocês no programa, parecia que eu estava junto na discussão com vocês, realmente excelente a conversa de vocês.

    Continuem com o excelente programa, muito bacana mesmo.

    Ps: Quando precisarem de alguem para gravar, ajudar em alguma coisa, um ouvinte desocupado que adora podcast, pode me chamar, estou disponível. Meu Skype: leobruski
    Aquele abraço.

  8. Deivid Blackout disse:

    Faaala NerdMaster!

    Sempre fiquei com o pé atras a respeito dos filmes Planeta dos Macacos, mas como já aconteceu antes com Star Trek e HQ's do X-Men fui facilmente influenciado a assistir esses. Claro que, a principio, vou assistir apenas os recomendados e como disse o companheiro aLx, o resto eu assisto dormindo (que por sinal sou um mestre em assistir filmes dormindo).

    Valeu pessoal

    Blackout

  9. Salve, paranerdiaiada.

    Excelente programa. Destaque para a façanha admirável de fazer o Miotti falar. ;-P

    Abração.

  10. Almighty disse:

    Esse foi o 5º podcast sobre Planeta dos Macacos que ouvi, e ainda assim não foram repetitivos. É sempre bom ouvir diversos pontos de vistas, isso enriquece nosso senso crítico.
    Só assisti o primeiro filme, e há muitos anos, no Cinema em Casa (ou Sessão da Tarde, sei lá). Pretendo revê-lo e assistir o novo o mais breve possível.
    Abraço.

    PS.: o site do excelente Mofodeu é http://www.mofodeu.com Não tem .br

    • NerdMaster disse:

      Eu vivo dizendo isso "Todopoderoso": Por mais que os temas se "repitam" nunca uma discussão será igual a outra! Ninguém tem que ficar nessa de: "Ai, o podcast X já fez esse tema, não posso falar dele!"

      O link no post está correto, no cast o erro foi do meu "estagiário", ehehehehehe

  11. […] PARTICIPAÇÕES DO JURASSICAST EM OUTROS PROGRAMAS Na Calçada 56 e 57 Paranerdia – O Planeta dos Macacos […]

  12. Lucas Amura disse:

    Olá! Embora eu não goste da saga Planeta dos Macacos, o programa foi muito bom.
    Parabéns aos envolvidos!

  13. Willian Paixao disse:

    Ótimo podcast sobre a saga. Realmente, o primeiro é o melhor.
    Informações e curiosidades, é isso que espero.

    Parabéns.

  14. […] proibido – Divulgaremos na sexta, dia 13/01 Paranerdia: Entrevista com Ricardo Juarez, A Saga Planeta dos Macacos e Filmes Natalinos Vídeos JurassiCast: Uma Aula de Ballet com o Bunão e Retrospectiva […]

  15. Teste disse:

    […] PARTICIPAÇÕES DO JURASSICAST EM OUTROS PROGRAMAS Na Calçada Paranerdia – O Planeta dos Macacos […]

Leave a Reply

'