Paranerdia 48: Entrevista com Ricardo Juarez

Saudações dubladas queridos ouvintes!

E eis o presente de Fim de Ano do Paranerdia pra vocês, queridos ouvintes: uma sensacional entrevista com dublador!!

E o profissional escolhido não podia ser outro melhor que Ricardo Juarez, o responsável por personagens antológicos como Johnny Bravo, Edu (de Du, Dudu e Edu), Tygra dos Thunderctas, entre outros!

E não fiquei sozinho falando com o Ricardo, não! Trouxe (finalmente) o Gabriel “Paquiderme Escarlate” Webler pra gravar o programa principal e não apenas a leitura de emails!! ÊÊÊÊÊÊ!!!

O que você ainda faz lendo este texto?? Vá já pro player e se divirta!!

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Abertura de Johnny Bravo
  • Abertura de Du, Dudu e Edu
  • Abertura de Jornada nas Estrelas: Voyager
  • Trilha sonora do filme Tá Dando Onda!

Links relacionados:
Momento Merchandesign:

Comentados nos e-mails:

Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

25 Responsesto “Paranerdia 48: Entrevista com Ricardo Juarez”

  1. @diegomiyabisama disse:

    Passando aqui pra desejar um prospéro ano novo pra vcs do Paranerdia. Abs

  2. Deivid Blackout disse:

    Saudações pessoal!

    Vou repetir esse comentario pela 5º vez se não me engano. Sempre que eu ouço um podcast com algum dublador eu comento: Eu dou um grande valor aos dubladores, por são eles que dão os pequenos e importantes detalhes que causam a nossa imersão num filme, como bem disse o Ricardo.

    Meus parabéns a todos os envolvidos, grande presente para os ouvintes.

    Ricardo Juarez está sem dúvida no meio dos dubladores que mais admiro, junto com Guilherme Briggs, Monica Rossi, Silvio Navas e Wendel Bezerra

    P.S.: Nunca tinha ligado a voz a pessoa, agora assistir a globo ficou mais legal.

    Feliz Ano novo um pouco atrasado…

    Blackout

  3. Drugue disse:

    Aeeee! Mais uma excelente entrevista do Paranerdia. Mais uma vez um ídolo da nossa infância vindo ai pra contar altas histórias.
    Demorei um tempo pra conseguir escutar esse podcast, apesar de ter sido avisado exatamente na data de lançamento, mas não podia deixar de passar aqui para deixar os parabéns para o amigo NerdMaster que mais uma vez trouxe um grande dublador e fez uma conversa super descontraída, gosto muito das entrevista do Paranerdia exatamente por elas não parecerem uma entrevista, elas sempre tem uma pegada mais "conversa entre amigos" e com isso a gente conhece realmente um lado muito mais humano dos dubladores, parabéns mesmo!

  4. aLx disse:

    Boa tarde, Nerds!

    Reafirmo que não renovei meu contrato com o Pai Galo. A falta de e-mails deve ter sido motivado pelas férias de fim de ano. Desta vez não tive nada a ver com isso, vilão!

    =]

    Bom, casts com dubladores são sempre legais! Concordo com a opinião do VilãoMaster qdo diz que a maioria das celebridades dão péssimos dubladores. Fora a questão de cachê, pois o valor que eles recebem é diferenciado.

    Obrigado pelo excelente presente de fim de ano.

    Abraços, VilãoMaster!

    aLx

  5. Kio (Caio Cesar) disse:

    Salve, paranerdaiada.

    Ótimo programa, NerdMaster. Ricardo é outro dos grandes dubladores que fazem parte do nosso dia a dia.
    Feliz 2012 e muito sucesso pra todos.

    Abração.

  6. OMochileiro42 disse:

    Muito legal o podcast, é sempre muito bom ouvir os dubladores dos desenhos da nossa infância, no caso o Tiger e claro, agora já mais crescido, o Jonny Bravo, muito maneiro mesmo.
    Parabéns pelo podcast, gostei muito não só do conteúdo como a qualidade do som também.
    Abraços para você , pro Gabriel e pro Ricardo Juarez, que a força esteja com vocês !

  7. […] Colosso e 57: Mônica Rossi Programa proibido – Divulgaremos na sexta, dia 13/01 Paranerdia: Entrevista com Ricardo Juarez, A Saga Planeta dos Macacos e Filmes Natalinos Vídeos JurassiCast: Uma Aula de Ballet com o […]

  8. Samuel Varela disse:

    Olá Alexandre, depois de algum tempo ausente retorno aos comentário do Paranerdia, e vou me esforçar ao máxima para que nesse ano de 2012 eu fique mais presente nesse espaço.
    Sempre gosto muito dessas entrevistas com os dubladores brasileiros… apesar de preferir assistir filmes legendados no cimena, para ouvir com a voz original do ator, os desenhos e animações eu prefiro assistir dublado, a exceção são alguns filmes mais antigos que vale a pena mesmo assistir dublados.
    Mesmo assim, como tenho alguns amigos(as) que preferem assistir dublados quando vou ver em DVD/Bluray é na versão dublada.
    E através dos podcasts fui aprendendo a dar mais valor a dublagem brasileira. Só algumas coisas que ainda não consigo me acostumar, que é quando as crianças dos filmes são dubladas por vozes adultas tentando parecer infantis, mas fora isso, a dublagem brasileira está de parabéns.
    A entrevista ficou show de bola, só agora fui descobrir de quem era essa voz dos anuncios da Globo, agora, na próxima vez que ouvir a minha mente já me avisará: Olhaí, é a voz do Ricardo Juarez.
    Parabéns Alexandre pela excelente entrevista, só um ponto que achei negativo, as musicas, por serem cantadas e não só instrumentais, as vezes tiram um pouco a atenção do que está sendo falado… fora isso fica ficou excelente.
    E parabéns também ao Ricardo Juarez pelo seu excelente trabalho na dublagens.

    Abraços e um excelente 2012 a todos vocês….

  9. Nerdanderthal disse:

    Com essas festas de fim de ano, só hoje ouvi o Paranérdia #48 e tentando por os demais podcats em dia.
    Entrevistas com dubladores(as) sempre darão bons casts, principalmente para quem é nerd.
    Ouvindo as vozes dos personagens, a gente viaja naturalmente. E se o personagem é de algum desenho antigo… dá até saudade.
    Repara só como a voz e a maneira de falar do Ricardo Juarez lembra uma mistura de Guilherme Briggs com Lucas Amura !!!
    Valeu pelo cast, Alexandre
    Beijo do véio.

    • NerdMaster disse:

      Caracas Nelson! Como é que você conseguiu misturar Lucas Yasumura (ele nunca será Amura pra mim) com Guilherme Briggs e achar daí o Ricardo Juarez??

      Hahahahahahahahahaha

      Te amo,seu velho louco!

      Vida Longa e Próspera

  10. maickcosta disse:

    Aê Nerdmaster, demorei mas escutei. Que entrevista legal! Escutar o Tygra e o Jonny Bravo (que mais marcaram) foi sensacional. Mais um dublador para apreciar o trabalho. Parabéns!!

  11. […] comentados no Episódio:       Paranerdia 49: Animes dos Anos 80     Paranerdia 48: Entrevista com Ricardo Juarez     Paranerdia 26: Entrevista com Sílvio Navas   […]

Leave a Reply

'