Paranerdia 56: Manias e Vícios

Saudações maníacas queridos ouvintes!

Em mais um episódio sem noção do Paranerdia, eu Alexandre “NerdMaster” e meus convidados: Marcos, o Gênio do Mau, Erik Luthor e Nelson Nerdanderthal do Internet Discada e Hugo Soares do Pauta Livre News conversamos sobre as manias e os vícios que assolam a humanidade!

Saiba neste cast:

  • Qual é a música que o Nerdanderthal canta no banho?
  • Qual o maior exemplo de T.O.C. do cinema?
  • Quais as manias e vícios dos participantes?

Vá agora até o player e vicie-se neste episódio!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Sílvio Brito – Tá Todo Mundo Louco
  • Tema de Flash Dance
  • Tema de Angry Birds
  • Música da Banheira do Gugu
  • PearlPlex – Electro Maniac – Part 1 (disponível no Jamendo)

Links Relacionados:
Momento Merchandesign:

Participações do NerdMaster:

Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Play
 Arquivo compactado(ZIP): Download

18 Responsesto “Paranerdia 56: Manias e Vícios”

  1. Francinaldo disse:

    Parabéns pelo divertido episódio. Sou muito fã de Monk e de suas manias.

    Conheci o Paranerdia a pouco tempo (mas já ouvi todos os episódios relacionados aos quadrinhos e ouvirei outros mais) e gostei muito… mais um incrível podcast para meu entretenimento semanal.

  2. Bruno Fasanaro disse:

    Isso ai caro NerdMaster, baixando o podcast, depois se minha cabeça oca conseguir me fazer lembrar volto para comentar o episódio.

  3. aLx disse:

    Excelente episódio, VilãoMaster!!! Excelente!

    Vou aproveitar que estamos entre entendidos e perguntar se alguém se lembra de um filme (que para mim era com o John Cusack) de um psicologo/psiquiatra que tenta tratar um cidadão que sofre de TOC.

    Este cidadão diz que se sair de casa sem bater a porta três vezes, um avião de passageiros vai cair. Que se sair de casa e não deixar a caixa dos correios aberta um ônibus escolar cheio de criancinhas vai bater e pegar fogo.

    Depois de muito esforço, o psicologo consegue convencê-lo da sua doença. Mas ao ligar a TV o doutor vê que no dia em que o paciente deixa de cumprir seus rituais, um avião caiu e um ônibus bateu e pegou fogo (estes exemplos são ilustrativos, ok?). Com isso o doutor acaba assumindo as manias/rituais para que os acidentes sejam evitados.

    Enfim, procuro este filme faz tempo e acho que tem tudo a ver com a pauta.

    Sobre baixar filmes, eventualmente baixo um ou outro. O que tenho gostado de ver mesmo são os seriados. Eu tenho TV a cabo e poderia assistí-los durante a programação, mas a vantagem do episódio em arquivo é que você pode assistir quando quiser. Pausar pra trocar uma fralda. Terminar no outro dia. Etc. Etc.

    Outra coisa que faço é, qdo compro um DVD para meus filhos, procuro fazer um backup para que eles assitam a cópia e não o original. Isso porque estes DVDs com frequência termimam riscados e danificados.

    Atualmente a minha mania é ouvir podcast. Embora alguns convites de participação estejam começando a surgir, devo dizer que não tenho intenção de virar podcaster. Como digo, sou um massive podlistener e heavy commenter. kkkkkkk

    Uma outra linha que poderia ter sido abordada seriam os antônimos de VÍCIOS, como os HOBBIES… eu, por exemplo, tenho gostado muito de tirar fotos. Como comprei uma câmera nova, FujiFilm HS20EXR, deixei minha Canon antiga para o Alezinho.

    Já saímos para tirar fotos juntos no condomínio e devo dizer que de vez em quando ele acerta umas fotos beeem interessantes.

    Novamente parabéns pelo episódio e para os convidados.

    Grande abraço ao @Nerdanderthal e ao pessoal do IDiscada.

    aLx

  4. Nerdanderthal disse:

    Participar de gravação de podcasts tem sido uma grande alegria pra mim.
    Esse episódio foi bom demais.
    Incrível eu ouvir e rir, que nem um idiota, mesmo sabendo das coisas que foram ditas.
    A edição ficou ótima.
    O Alexandre Nerdmaster mostrou que, apesar do Paranerdia ter saído um pouco de suas tradições, sabe fazer humor também. Trolou todo mundo e deixou todos nós muito à vontade.
    Foi um podcast onde nos divertimos muito e tenho certeza que os ouvintes também.
    Parabéns a todos que participaram, principalmente pra mim mesmo!!!!

    • NerdMaster disse:

      Alguma vez eu tinha que poder trollar alguém, né?

    • aLx disse:

      Engraçado dizer isso, vovô Sr. Nelson… sempre achei que o Paranérdia tem um Q de humor… não é aquele podcasts de ter q pausar pra passar mal de rir, mas sempre com um astral muito bom e divertido.

      Interessante… =)

      E pra completar, pra mim é uma alegria qdo vou ouvir um podcast e vejo que o Sr. participou! Suas experiências e opiniões são sempre muito bem vindas!

      aLx

  5. Léo Bruski disse:

    Boa noite Sr. Nerdmaster
    Ouvi o podcast hoje e achei muito engraçado, ficou muito bom como sempre.
    Achei demais quando o pessoal falou que existe uma pessoa dublando o senhor, hehe, muito bom isso, e depois que se vai a um PodBreja e conhece os podcasters você tem certeza que a voz não condiz com a pessoa.
    Bom, falando sobre o programa, impressão minha ou deram uma zoada na pauta? hehe, que se dane ficou bom mesmo assim e eu não considero mania e vicio a mesma coisa como deram a entender, quem é viciado é outra parada, mas a discussão é boa mesmo assm.
    Parabéns senhores pelo Cast ficou excelente.

    Ps1: Sou fã do Nerdanderthal, acho as colocações dele sempre muito boas.

    Ps2: Quando puder, da uma passadinha lá no http://www.aerolitos.com.br e ouça meu podcast.

    Um abraço!

  6. Bruno Fasanaro disse:

    Ae, lembrei de voltar colega NerdMaster. Vocês estão de parabéns. Foi um dos paranerdias mais engraçados que escutei até hoje. Graças a Deus vocês não adentraram o assunto de manias sexuais, com o Hugo do PLN a coisa iria tender para o bizarro ou como eles mesmos dizem terminar em merda.
    Jogo também é uma coisa que consome a minha vida, ou seja um vício, e com o Steam a coisa só ficou pior, pareço até mulher em loja de sapato, quando tem as promoções de final de ano então a coisa fica complicada para o meu bolso.
    Com relação ao Downloads eu tento me defender. Eu sempre guardo os melhores para que possa ver mais tarde, mas acho que o que mais custa no meu HD são os PDF´s de RPG.
    Fica um abraço e uma consideração, esto começando a sentir falta daqueles casts super-informativos, como foi o da Madame Curie. Adorei aqueles cast pois ele me trouxe informações que eu nem tinha ideia, foi um assunto mais denso porém muito interessante.
    Um abraço do ouvinte Bruno Fasanaro

  7. Kio (Caio Cesar) disse:

    Salve, paranerdaiada.

    Bom bate-papo com excelentes convidados, parabéns.

    Aqui uma imagem de duas manias que quase viraram vício, mas foram devidamente controladas: http://migre.me/8Q0Eh

    Abração. =D

  8. Drugue disse:

    Po NerdMaster, como assim dividir o podcast em dois só pra não ter leitura de emails? É claro que a leitura quebra um pouco o ritmo, mas isso sinceramente não acontece só no paranerdia, isso acontece em qualquer podcast, por melhor que seja a leitura de emails ela quebra o ritmo, não acho que isso seja motivo para cortá-la do podcast, maass, tuuudo bem, escutarei os dois podcasts sem problema.
    "Manias e Vícios" tai um tema que é sempre bacana de escutar, acho que todo mundo tem manias, sim, no plural, certeza que é mais de uma, eu mesmo tenho incontáveis manias, tipo, lavar a mão SEMPRE antes de jogar videogame, checar pelo menos duas vezes se a porta esta trancada e voltar pra checar de novo se eu estiver em duvida nunca começar mais de três jogos, tipo, eu posso estar jogando até 3 jogos ao mesmo tempo, mas enquanto não terminar pelo menos um deles eu não vou começar um novo, não importa o quão foda ou novo ele seja e não importa quantos jogos eu compre nesse meio trampo, eu sempre vou manter três jogos ao mesmo tempo…rs
    Vício sinceramente não sei se tenho algum, eu jogo muito vídeo game, mas eu controlo bem meus horários e por isso não considero um vício, posso chegar a jogar 8/9 horas num sábado, mas ainda assim eu sei que vou jogar aquele tempo só e boa…
    O podcast como sempre ficou excelente. Parabéns!

  9. Bruno Costa disse:

    Nerdmaster, mais um episódio excelente!!! Parabéns ficou fodaaaaaaaa!!! Recomendarei a todos!

  10. Fernando (@fminotto_ disse:

    E ai NerdMaster!
    Como é bom ouvir um podcast de manias e vícios e perceber que você não esta sozinho no mundo!
    Como qualquer pessoa perturbada tenho várias manias.
    Algumas acredito até ser um nível leve de TOC. A pior coisa que pode me acontecer é de ficar na dúvida de ter feito algo. Já cheguei a de sair do trabalho e ir até em casa ( morava em cidade pequena ) pra ver se havia fechado o portão pois não me lembrava de ter fechado.
    Com relação do vício do cigarro posso afirmar com a propriedade de um ex-fumante ( fumei por 8 anos ) que além de ser um péssimo vício, é também um péssimo hábito. Não creio que fumar seja uma mania.
    Como sempre o podcast foi excelente e muito divertido.
    Vou continuar ouvindo os "antigos" pois não lembro de ter ouvido todos então pra garantir né!
    Abraços!

Leave a Reply