Paranerdia 57: Quadrinhologia: Os Vingadores

Saudações vingativas queridos ouvintes.

Com a estreia do filme Os Vingadores[bb] (The Avengers[bb]) da Marvel Studios[bb] não poderíamos deixar de fazer um quadrinhologia com este que é o maior super grupo do universo Marvel[bb].

Este Paranerdia está dividido em duas partes. Na primeira parte eu faço um completo quadrinhologia com todas as informações dos Vingadores nos quandrinhos. Já na segunda parte, eu e meus amigos Pastor Claybom, do Margarina Nerd, Júnior do Baú Pirata, Fábio “Fatfrog” Ayçar do Pó de Cash, Queirozzz do Badernacast, Lucian Fialho do Podcastincinema e Nelson “Nerdanderthal” damos nossas opiniões na saída do filme!!

Esta segunda parte, inclusive, é um crossover entre o Paranerdia e o Jurassicast!!

Vá agora até o player e vicie-se neste episódio!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Tema do filme Os Vingadores
  • Personn – Blues Walk (disponível no Jamendo)

Links Relacionados:

Participações em outros podcasts:

Comentados no cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
Arquivo compactado(ZIP): Download

15 Responsesto “Paranerdia 57: Quadrinhologia: Os Vingadores”

  1. Danilo Luiz disse:

    Odeio fazer comentários do tipo "estou baixando", no entanto, é o que estou fazendo no momento.
    .
    Neste domingo 6 de maio de 2012 ouvi vários podcasts falando de Vingadores e nenhum deles me agradou, nem mesmo o MRG. Já o Rapaduracast me passou um outro lado de algumas coisas que me animaram mais sobre o filme. Os outros não falaram nada demais e mesmo após o filme, o pessoal continua ambientando mais do que falando do filme.
    .
    Apesar dos comentários que fiz sobre o filme, como "só faltou um final final", a minha crítica em relação ao filme é que ele poderia ter acabado um pouco antes. Foi muita adrenalina e o final foi frio. Fizeram um final para falar que terá outro filme dos Vingadores e que o que aconteceu ali não impede que eles tenham filmes solo. Ou seja, fizeram um final muito comercial.
    .
    Falando do filme em si, sem dar spoilers, achei o Capitão América, assim como o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, muito fracos em relação aos demais.
    .
    Todas as minhas opiniões são as minhas impressões e ninguém é obrigado a concordar.

  2. aLx disse:

    Caros, Flibusteiros, Nerds, Cinófilos, Idosos, PódeCasheiros, Jurássicos, etc, etc, etc…

    Excelente discussão.

    Prefiro conversas sobre filme desta forma, sem as tais análises morfológicas e profiláticas que disse em outros filmes. Conversa informal, conversa de várzea, conversa malandra sem muita responsabilidade em analisar a alma do diretor!

    Sensacional!

    Ainda não assisti Vingadores e devo confessar que spoiler não é algo que me incomode. Falaram que o Agente Carlson vai morrer, mas eu quero ver com meus próprios olhos da primeira pessoa do singular: COMO morre esse desgraçado!

    Os inúmeros comentários que tenho visto na internet apenas me deixam ainda mais animado a ir assistir… o problema é COM QUEM? Não parece ser o tipo de filme a se assistir com a esposa.

    O que me lembra um fato… Estava eu no Shopping Mooca, aqui em São Paulo, e vi um casalzinho andando pelo shopping. A menina toda patricinha, bem arrumadinha e cheia de fescurinha com cara de bostinha. O rapazote, todo animado comentando:

    – MEU, O HULK É FODA! CARA QUE DEMAIS! VIU O THOR? E O HOMEM DE FERRO???

    E a cada herói que o rapaz dizia a cara da menina ficava ainda mais azeda.

    kkkkkk

    Até acho que muitas garotas nerds vão curtir o filme, mas não era o casa da garota que vi… e provavelmente o da minha esposa!

    Bom, parabéns pelo episódio. Agora, quem é MARCELO?
    Por favor, ouça o áudio aos 39'45" até 39'48" e me responda… é isso mesmo que você, VilãoMaster queria dizer?

    Abraço.

    aLx

  3. Tô com preguiça, posso fazer um ctrl+c/ctrl+v básico sobre o que eu já escrevi antes??

    Eu tive a oportunidade de ver o filme no último sábado e fiquei contende em ver que por mais hype que eu tivesse, o filme não me decepcionou nem um pouco. O filme merece a classificação PUTAQUEPARILESCA na escala de FODISMO (© Marcio Neves). E realmente parece que está fazendo sucesso: na sexta passei no cinema à caminho de casa para comprar ingresso para o dia seguinte, e o mesmo estava LOTADO, com as filas gigantes nas bilheterias. E está agradando a todos os públicos: ia ver o filme sozinho, mas minha irmã pediu para ir junto. Até conseguiu ingresso, mas ficou no outro lado da sala, que já estava lotando (isso porque era sessão de 13h15, plena matinê). E por conta dos meus comentários positivos até mesmo meu pai se animou e foi com a minha mãe ontem, domingo, ver o filme, e ambos voltaram plenamente satisfeitos com o mesmo. Fantástico, né? Mal posso esperar pelos diversos podcasts que com certeza serão feitos para comentar o filme, como o Rapaduracast e o JovemNerd (alguém duvida?).
    O chato é que com certeza alguns deles, se não esses mesmos, cairão naquele clichê de achar os pontos negativos e começar a desmerecer o mérito do filme, dizendo que só está sendo sucesso pelo hype, pelos fãs, que o roteiro não faz sentido, que personagem tal foi mal escrito, que ator tal é ruim, deveria ter sido outro, que só criança e nerd bitolado é que gosta desse tipo de filme, etc e tal. Como o Castrezana fez no blog dele, por exemplo.
    Independente disso, eu indico à todos para IGNORAREM esses comentários, assistirem o filme e julgarem por si próprios.
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    —- Spoilers —
    Quanto ao Hulk, tem muita gente que faz pouco caso do Mark Ruffalo, inclusive eu mesmo, quando fiquei sabendo. Mas, “véi”, na boa: ele foi o MELHOR Banner dentre esses três mais recentes. Sim, melhor até que o Edward Norton. E o Hulk também, foi o melhor dentre essas três versões.
    Ahh, e vocês ficaram sabendo daquele problema de cena cortada em algumas das cópias 3D dubladas do filme? A cena em questão é aquela que apresenta o aero-porta-aviões, desde o momento que o avião chega para pousar, trazendo a Viúva Negra e o Banner até o momento que o Capitão América paga os $10 para o Nick Fury. Felizmente como eu vi dublado em 2D essa cena estava lá, na boa.
    Aliás, falando em dublagem, ela está nota 10. Eles conseguiram aproveitar TODOS OS DUBLADORES dos filmes separados, pois felizmente não houve repetição de voz em personagens diferentes, então deu para reunir todo mundo e manter a consistência vocal. Trabalho perfeito, como quase tudo que a Disney faz, no que toca esse assunto.
    E a minha cena favorita é também a do Hulk socando aquela cobra voadora, junto com a decolagem e camuflagem do helicarrier. O cinema veio abaixo com gente vibrando e batendo palmas, no cinema. Também não tive problemas com o ele salvando o Homem de Ferro: ele é meio irracional por conta da raiva do próprio Banner, que quando se sente ameaçado ou assustado acaba levando isso à n-ésima potência para o Hulk. Mas na sequência final ele se transforma por necessidade e sabe muito bem quem são seus aliados, e seus inimigos, por isso ele consegua atuar tão bem junto deles, ainda que de forma extremamente destrutiva: ele é tudo MENOS comedido, no que se refere atacar os invasores.
    E falando da cena pós créditos, gente!, eu não me contive: quando vi aquela cena no espaço se desenrolando eu já pensei “não, não pode ser! Será?” E não deu outra, ERA o Thanos. Quando o vi virando de perfil e abrindo aquele sorrisinho típico dele eu não pude conter uma expressão, aliás, uma palavra que descreveu exatamente meu pensamento na hora: CARALHO! Só fico me perguntando agora é COMO ele será aproveitado no segundo filme: será utilizado de alguma forma? Agiria ainda apenas nos bastidores? Não sei. Porque praticamente qualquer história com o Thanos envolve a Manopla do Infinito e/ou as suas Jóias. E isso eleveria a escala de poder para um grau cósmico absurdo e incoerente com o universo apresentado até então. Seria preciso reunir muitos outros seres muito mais poderosos para poder lidar com a situação. Mesmo assim, cria uma expectativa absurda para o que pode vir no próximo filme.
    Bem, é isso, espero que todos que vejam o filme o curtam, porque ele é muito, mas MUITO divertido, todos os personagens funcionam MUITO bem, sejam individualmente, sejam em conjunto. A minha nota é 10

    • NerdMaster disse:

      Eu só não concordo com uma coisa: no momento que Thanos vira-se e nos brinda com seu cínico sorrisinho não veio uma palavra, mas sim QUATRO: PUTA QUE O PARIU!!!!!

  4. Peraí, vocês viram 3D dublado? Então, a sessão de vocês teve o corte de cena que mencionei acima, então? 😀

    • NerdMaster disse:

      Na sessão que eu assisti tinha a cena do Capitão pagando a aposta pro Nick, sim

      • Pois é, um amigo meu (O Shaolin, também do SpeedTrap) viu 3D dublado e não viu essa cena lá. Aliás, foi a ausência dessa cena que fez com que a Disney soltasse a nota de que estariam trazendo cópias corrigidas para as salas com o problema, e que fez TODO MUNDO pensar que a "correção" seria a tal inclusão da cena lá no tal restaurante/lanchonete/birosca (que para mim não fede nem cheira, estar ou não no filme não muda nada. Aliás, é até sem propósito, típica cena piada para extras de DVD)

  5. Nerdanderthal disse:

    Um comentário simples sobre o filme: entrei de cabelos brancos e saí todo verde!!
    Mais um dia inesquecível pra mim: excelente filme e excelentes companhias.
    Nota 10 pro @Podcastincinema!!!!!

  6. Drugue disse:

    Não vou poder comentar esse episódio inteiro por que ainda não consegui assistir o filme, mas posso dizer que curti bastante a parte da Quadrinhologia… Agora é assistir ao filme e voltar pra comentar.

  7. Tive que ir no cinema 2x (em 3D) conferir esta obra prima, e não sei se foi algum problema de foco ou algum ajuste achei o 3D da versão legendada superior ao da dublada (que infelizmente ainda teve o problema da cena cortada citada pelo Marcio Neves Machado).

    Em relação ao filme em si ele tem cenas de ação e humor na medida certa, fazendo com que 2h40 nos deixasse com o gostinho de quero mais, fora cada cena memorável uma melhor que a outra. Como a cara que o Loki faz ao tentar dominar a mente de Tony Stark e percebe que à partir daquele ponto os planos dele estão indo por água abaixo.

    Com certeza os filmes dos Vingadores farão parte da minha filmoteca ainda na sua versão 3d, e torcendo para que lancem alguma edição bem especial.

Leave a Reply

'