Paranerdia 58: Quadrinhologia: Thanos

Saudações cósmicas queridos leitores!

Dando sequência ao Paranerdia 58: Quadrinhologia: Os Vingadores, eu e meus convidados Bruno Costa do Cruzador Fantasma, Matheus “HQ-man” do Quadrinhossauro e o “orelha profissional” do Paranerdia, Gabriel Webler, vamos nos concetrar no personagem que causou furor ao aparecer nos créditos finais do filme dos Vingadores[bb]: Thanos, o Titã Louco[bb]!

Saiba neste cast:

  • De onde veio esse personagem?
  • Quais as maiores sagas dele nos quadrinhos?
  • Qual a importância dele no Universo Marvel?
  • O que é a Manopla do Infinito?

Use seus poderes cósmicos, voe até o player abaixo e ouça este episódio!

Agradecimentos especiais ao Fábio “FatFrog” do Pó de Cash pela ideia do tema deste cast!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • We are Pirates! – Lazy Town
  • Electrojazz – SeBTeIX (disponível no Jamendo)

Links Relacionados:
Momento Merchandesign:

Participações em outros podcasts:

Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Play
Arquivo compactado(ZIP): Download

20 Responsesto “Paranerdia 58: Quadrinhologia: Thanos”

  1. Xiko do Couto disse:

    Legal. A única referência que tenho dele, como DCnauta, é o jogo de fliperama. Depois de ouvir, volto e comento melhor.

  2. "Titã é uma lua de Júpiter" / "Não, é de Urano"… hahaha, astronomia tá fraca aí, né? Mas é compreensível, não é todo mundo que sabe que lua é de qual planeta, mesmo :)

    Quanto ao lance da personificação da morte, para nós é normal assumi-la como entidade feminina, mas para algumas culturas geralmente ela é associada à uma figura masculina, como a cultura Inglesa (e dos EUA por tabela).

  3. aLx disse:

    Boa noite, Nerds.

    O Sr. VilãoMaster falou, falou, falou sobre vida nas luas do sistema solar e não falou nada!

    Hoje em dia se acredita que em vários pontos do sistema solar (Titã e Europa, uma lua de Júpiter) poderiam abrigar formas de vida conhecidas como EXTREMÓFILOS, organismos capazes de sobreviver em ambientes totalmente desfavoráveis, como temperaturas altas demais, baixas demais ou mesmo em ambientes químicos diferente do "padrão" terrestre.

    Ainda assim, em nenhum destes pontos podemos esperar mais do que um bacilo, vírus ou qualquer outra porcariazinha dessas.

    O bate papo foi excelente! Saudades dos tempos que eu lia gibis de heróis… naquela época não havia distinção, tanto Mônica quanto Heróis eram gibis. O formato, inclusive era o mesmo.

    Sobre Thanos x Darkseid, é interessante é que até visualmente são parecidos.

    Obrigado pelo excelente conteúdo.

    Abraços.

    aLx

  4. Thanos, Taskmaster e The Sentry são os meus personagens favoritos. Thanos é de longe o vilão mais poderoso e demoníaco da Marvel, é o que mais tentou destruir o universo sem tantos propósitos. Nem Loki, nem Kang, nem Norman Osborn, nem Protége chegaram tão longe.

  5. Paulo Roberto disse:

    Valeu Nerdmaster!
    Depois de sair da seção de cinema de Vingadores, de alma nerd lavada, bateu a vontade de fazer uma pesquisa básica sobre Thanos, pra saber o que esperar do próximo filme. Só conheço o vilão do vídeo game Marvel Super Heros, sentei muita porrada nele na época de ouro do árcade de bairro, que tempo bom que não volta nunca mais! Ai, me vem você com um podcast pra esclarecer minhas duvidas sobre o personagem! Muito obrigado cara!

  6. ogeniodomal disse:

    Muito bom o programa, eu não conhecia a profundidade do personagem, parabens NErdmaster trazendo muita informação para a vida de quem não acompanhou todas as grandes sagas, agora falta o link para os scam destas sagas infinitas em..

  7. Xiko do Couto disse:

    Voltei. Gostei muito do programa. Bem instrutivo pra um DCnauta ignóbil como eu.

    PS: Titã não fica em Saturno?

  8. carlosws disse:

    Show de bola o programa esse foi o primeiro cast de vcs que ouvi.

  9. Drugue disse:

    E o desinformado aqui que ainda não assistiu Vingadores(me crucifiquem…rs) tomou spoilers por que foi de inocente por não ter entendido o por que raios de rolar um paranerdia de Thanos, mas ta bom né? Mas bora lá né! O podcast ficou excelente, como era de se esperar, agora eu preciso assistir o filme!

  10. Fragata disse:

    Thanos é realmente o vilão mais ferrado da Marvel, é um dos únicos aliás que já teve séries e Sagas só dele e com o nome dele, já derrotou os Anciões do Universo só na base da estratégia, já derrubou todas as entidades Cósmicas do Universo com a Manopla do Infinito, já rachou a 'casca' metálica do Surfista Prateado no murro, já aguentou um raio do Galactus por mais tempo do que qualquer um com o tamanho dele, já construiu um clone do próprio Galactus e aguentou outro raio à toda força do mesmo, já apagou todo o universo da existência e deu um 'reset' só porque o próprio Deus mandou (Deus Deus mesmo xD)…

    Em fim, como Marvelnauta é o meu vilão preferido xD

Leave a Reply