Paranerdia 61: Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

Vitrine do ep. 61 do Paranerdia: Jornada nas Estrelas - A Nova geração

Saudações viajantes queridos ouvintes!

Dando continuidade aos episódios 34 – Jornada nas Estrelas: A Série Clássica e 36 – Os Filmes de Jornada nas Estrelas, este 61° episódio do Paranerdia vai ainda mais longe e trás Alexandre “NerdMaster”, Gabriel Webler e seus convidados Tiago “The Portal” Soares d‘A Espiral, Fábio “FatFr0g” Ayçar do Pó de Cash e Marcelo Dior do Quadrante Alfa para conversar sobre Jornada nas Estrelas – A Nova Geração[bb].

Saiba neste cast:

  • Por que surgiu a Nova Geração?
  • Como são os personagens principais?
  • Quem é o melhor capitão: Kirk[bb] ou Picard[bb]?
  • Quais os episódios favoritos dos participantes?

Vá aonde nenhum homem jamais esteve e ouça o episódio que está GIGANTE!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Abertura da série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
  • Marcia Alexandria – A Different Crazy Life (disponível no Jamendo)

Links Relacionados:

Comentados nos Recados:

Resultado da Promoção Paranerdia/Fiction Corporation:

Vencedores:

  • Sub-seven
  • Denfelsen
  • MarceloZC
  • Rafael_M
  • ActionNerds

PROMOÇÃO PARANERDIA/TAVERNA DO OGRO ENCANTADO:

 Ganhe uma réplica do Tricorder do filme de 2009:


Réplica do Tricorder do filme de 2009  Réplica do Tricorder do filme de 2009
 Regras:

  1. Siga no Twitter os perfis do @Paranerdia e da @TavernaOgro
  2. Twitte a seguinte frase (sem as aspas)

“Quero ganhar a Réplica do Tricorder de Jornada nas Estrelas que o @Paranerdia e a @TavernaOgro estão sorteando! Regras: http://kingo.to/18c7”

Um oferecimento:

Comentados no cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
Arquivo compactado(ZIP): Download

40 Responsesto “Paranerdia 61: Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”

  1. Fernando Minotto disse:

    Bom dia Paranerdianos!

    Não sou um grande fã da séria mas ouvirei para adquirir maior conhecimento.
    Abraços!

  2. aLx disse:

    AE… arrumei uma versão pra frase com 140 caractéres! Veja se vale:

    Quero ganhar a Réplica do Tricorder de Jornada nas Estrelas q o @Paranerdia e @TavernaOgro estão sorteando! Saiba + em: http://kingo.to/18c7

    Grande episódio! Excelente participação no programa!
    Não sou trekker, mas como sempre digo, uma boa conversa prende até surdo!

    Abraços.

    aLx

  3. Tuco disse:

    A serie quando criada por Gene Roddenberry era pra ser a nove geraçao, vc pode ver isto no episodio piloto, que possui o ritmo totalmente diferente do resto da serie classica, e foi rejeitada pela produçao.A luta e os beijos foi imposiçao da produção.
    O Holodeck aparece primeiro na serie de anime- manga Yamato!

    • NerdMaster disse:

      Obrigado pelas informações Tuco!
      Mas há um erro em seu comentário. Conforme falamos no episódio o Holodeck apareceu primeiro na série animada de Jornada nas Estrelas que é de 1973. Battleship Yamato é de 1974.

      Logo, Jornada nas Estrelas fez primeiro! 😀

  4. Mariana disse:

    O q me irrita na nova geração são os kinglons fazendo parte da federação……………..eles podiam ate estar em PAZ com a federação………….mas fazer parte da federação……….nunca achei a fosse algo natural. acho muito forçado

    • Mas somente UM Klingon KLINGON fazia parte da federação, durante a Nova Geração. Os Klingons eram ALIADOS, mas não MEMBROS efetivos da federação. O Worf só virou oficial da mesma porque foi criado por humanos, após virar órfão naquela ataque à base onde ele vivia com o pai, quando criança. E os outros Klingons que aparecem do lado da federação são mestiços com humanos (aliás, só lembro de UMA Klingon, a mãe do Alexander).

    • NerdMaster disse:

      Mariana, querida ouvinte, os Klingons não fazem parte da federação! O Império Klingon é apenas um aliado da federação sem nenhuma outra ligação.

  5. Vou colocar uma polêmica aqui: Jornada nas Estrelas: A Nova Geração é a MELHOR SÉRIE DE STAR TREK. PONTO! Reconheço lá que a série clássica tinha seu valor, Kirk é fodão, Spock é legal, McCoy é gente fina, mas, na boa, TNG é melhor. Nem levo em conta os efeitos especiais ou maquiagem, isso daí é natural do avanço das técnicas, mas os roteiros eram muito melhores.

    Quem aí não adorava os conflitos que o Q inseria, um ser praticamente onipotente? Ou os episódios centrados no Data, na sua tentativa de querer ser cada vez mais humano? Tem episódio melhor que aquele julgamento para determinar se o Data é ou não um ser vivo? Ou então aquele em que ele CRIA uma filha para si? Geniais, não?

    Bom, estou comentando só pelo tema em si, estou começando a ouvir o cast agora. Segue o cast! 😀

  6. Um pequeno PARADOXO para o NerdMaster: o MODELO da classa Galaxy é o primeiro a mostrar a separação do disco, mas ela NÃO é a primeira nave a ter essa possibilidade. A primeira é justamente aquela que batiza a classe, a USS Galaxy (a Enterprise-D é a TERCEIRA da classe, antecedida pela USS Yamato).

    Mas enquanto escrevia isso ouvi explicarem a mesma coisa, hahaha 😀

  7. Iracroft disse:

    Caraca esse cast ficou muito fodah!! Primeiro, pessoas como Alexandre e Fat Frog vocês ainda irão me convencer a assistir esta série, porque a maioria de podcasts sobre este assunto um dos dois ou os dois estão sempre participando!
    Parabéns pelo convidado Marcelo, eu gosto muito do Terceira Terra, e fazia tempo que não o ouvia ^^

    bjosss

  8. Iracroft disse:

    E um beijo especial pro Thiago The Portal!!!!!!

  9. "DARMOK"!!!! Eu AMO esse episódio, de longe um dos meus favoritos. Outro bem interessante é da sétima temporada, "Lower Decks", 100% centrado em 4 personagens secundários e a visão deles sobre "o que diabos está acontecendo na nave": uma vez que os 4 eram de patentes inferiores, eles não sabiam muito do que acontecia nas decisões do alto-escalão ao redor do capitão. E você fica tão perdido quanto, montando o quebra-cabeças aos pouquinhos, conforme vai observando as coisas que vão acontecendo. Muito bom

  10. actionnerds disse:

    Ainda preciso colocar os casts em dia Alê #sincero
    Mas EU GANHEI a promoção?! O_O
    \o\ \o/ /o/

  11. The_Portal disse:

    E aí, meu querido Nerdmaster! Antes de mais nada, muito obrigado mesmo pelo convite, fiquei honrado de mais uma vez participar deste interessante debate!

    TNG é um assunto tão extenso que, mesmo com 2 horas de programa, faltou muita coisa (só mencionamos rapidamente os Borgs, não falamos do papel dos Romulanos, do Q, dos relacionamentos dentro da nave e muitas outras coisas). Mas isso não é ruim, já que assim os ouvintes vão ter um prazer todos especial em ir atrás da série, porque vale muito a pena!

    Mais uma vez parabéns pelo programa! Grande abraço!!!

  12. Eduardo Cosso disse:

    Eu tenho a Nova Geração completa em DVD, a série é fantástica, pena que Deep Space e Voyager tiveram seus lançamentos cancelados, acho uma grande sacanagem isso. Abrax!!!

  13. […] que vocês esperavam que hoje saísse o Paraolando sobre o Paranerdia 61: Jornada nas Estrelas – A Nova Geração, mas situações familiares e particulares estão me impedindo de gravar, publicar e editar o […]

  14. Drugue disse:

    Falar procê que eu não assisti quase nada da Nova Geração, conheço os personagens como não podia deixar de ser né?rs Mas assisti pouquíssimos episódios se é que não assisti só um ou outro filme, mas tenho que discordar completamente de você amigo NerdMaster, o melhor capitão de todos é sem duvidas o Capitão Malcolm Reynolds!

  15. Paulo Castro disse:

    Olá, Alexandre. Torço para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Até lá, aguardaremos ansiosos por seu retorno aos podcasts. Eu prometi que ia mandar um e-mail, mas infelizmente não deu, pois, confesso que não assisti muito Star Trek, uma vez que sou mais fã de Star Wars.

  16. […] com o Parolando sobre o Paranerdia 61 que estávamos devendo com uma surpresa muito especial em comemoração ao […]

  17. Olá Pessoal. Muito bom o podcast. Parabéns!

    Estou aqui divulgando o meu também. O SEÇÃO 31 – Star Trek Podcast.
    Comentamos episódios específicos de cada uma das séries de Star Trek.
    http://secao31.blogspot.com.br/

    Valeu!

Leave a Reply

'