Paranerdia 62: Quadrinhologia – One Piece

Saudações piratas queridos ouvintes!

Voltamos!!! Que bom poder publicar novamente esta merd… quer dizer este podcast pra VOCÊ querido ouvinte!!

E para voltar com força total, eu Alexandre “NerdMaster” e meus comparsas Gabriel Webler e Matheus “HQ-man” Vale convidamos nosso amigo Claudio, o Dragão Dourado do OmegaCast para falarmos tudo (ou quase) que você precisa saber sobre um dos mangás de maior sucesso do Japão: ONE PIECE[bb]!!

Saiba neste Cast:

  • Por que One Piece[bb] tá fazendo tanto sucesso?
  • Quem é Eiichiro “F.” Oda?
  • Como é o mundo de One Piece[bb]?
  • O que são Akuma no Mis?

Enfrente os 4 Mares de One Piece e descubra o maior de todos os Tesouros no Player abaixo:

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Tema de Os Vingadores
  • Aberturas do anime de One Piece
  • Bink no Sake
Momento Merchandising:

Todas as edições de One Piece

Comentados no Recados:

Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
Arquivo compactado (.ZIP): Download

24 Responsesto “Paranerdia 62: Quadrinhologia – One Piece”

  1. Opa, legal, One Piece. O anime não vi muito, nem passei dos episódios do Buggy, pois quando comecei a tentar ver já estava lá no 300 e pouco, e acabei desanimando. Mas o mangá eu li até lá por volta das ilhas nas nuvens. Só não lembro se a Nico entra antes disso ou depois, pois lembro dela nas últimas histórias que li. Lia por empréstimo, e por ter perdido contato com quem me emprestava, parei de ler por tabela.

    Ahh, e teve um paradoxo aí no cast: a fruta que o Chopper comeu foi a Hito Hito no Mi (Fruta da Pessoa-Pessoa, Fruta do Homem-Homem ou Fruta do Humano-Humano: escolha a tradução que preferir). Em tempo, mais um paradoxo: não é arqueologista, e sim arqueóloga 🙂

    E, Nerdmaster, tu tá de sacanagem: pronuncia os R de início de palavra como se fosse em Rato e Rua, mas o Hana Hana no Mi que tem o som do R comum (o de rua, rato, raíz, etc) você dobra como RRRana RRRana no Mi? Falo nada ¬¬

    Enfim, paradoxos à parte, gostei do papo. Voltou do hiato mandando muito bem 🙂

    • NerdMaster disse:

      E quem é você para falar alguma coisa do meu japonês, Machado-san?? hehehehehehehehe
      Obrigado pelos elogios e perdoe meus paradóxos, querido amigo!

  2. Ahh, atenção: quem for ouvir o cast do One Piece no Omegacast vai saber de quem é a tal morte, que eles até blibaram no cast, mas contaram nos extras, no final 😛

  3. Leabn disse:

    aew o/ One Piece sempre é um bom tema haha

  4. aLx disse:

    Excelente podcast, Alexandre-San!

    Sabe, vou dar uma olhada neste link aí e TALVEZ — eu disse TALVEZ — repita a agradável experiência que tive com Madoka Magica!

    Não conheço ONE PIECE mas vou dar uma chance ao animé, ok?

    Parabéns novamente pelo retorno! Tu fizeste falta, ardiloso inimigo!

    Abraços.

    aLx

    ¬¬

    Aí! Já voltou errado!!!

    Kd o link que falou q teria os episódios todos para adquirirmos?

  5. Seiji disse:

    Yo Galera, gostei do podcast.
    Acompanhei bastante o anime de One Piece até o início da saga da Ilha dos Homens Peixe. Hoje em dia só acompanho o mangá. A série vale muito a pena de ser assistida, embora a má qualidade técnica dos arcos iniciais possa desestimular a galera (traços muito ruins), mas a história é muito boa e o humor é garantido. ^^
    OBS: EU tb chorei no episódio do Merry, uma das duas únicas vezes que chorei vendo anime (a outra foi com a história do Chopper)

    Valeu aí pelo bom cast XD

  6. Guilherme Barros disse:

    Fala pessoal esse foi o primeiros episodio do Paranerdia que escutei e vocês estão de parabéns pelo excelente episodio. Falo isso como um Fã de quase 5 anos desse manga e anime maravilhoso.

    Falaram muito bem sobre o anime, as piadas dos orelhas achei ótimas, inclusive as que foram sobre o Chopper.

    Igual foi falado no cast, não se enganem pela esquisitice dos personagens, todos os personagens tem uma profundidade enorme, suas histórias são incríveis e cada um tem sua peculiaridade.

    One piece na minha opinião é o anime/manga/filme/livro que mais me emocionou até hoje. Há tantos momentos emocionantes, lutas incríveis, mortes, o velório mais emocionante ever(que foi falado no cast) e momentos engraçados que você não vai esquece facilmente!

    Antes de você começar a assistir o anime você pode achar que é muito os 500 episódios, mas depois de assistir até a saga do Arlong, você vai ficar feliz por saber que ainda tem tanto episodio para assistir. Hoje em dia é triste ter que esperar 1 semana para cada capitulo do mangá e anime.

    Parabéns pelo tema, é o primeiros podcast que escuto sobre o One Piece e gostei demais e continuarei ouvindo o paranerdia.

    Valeu e um abraço!

  7. Drugue disse:

    Não tenho como começar esse comentário de outra forma a não ser parabenizando toda a equipe do podcast pelo episódio, como um grande fã da série eu posso dizer que se alguém daqui pra frente me perguntar como é One Piece eu sem duvidas vou recomendar esse podcast, sem sombra de duvidas.
    Conheci One Piece no segundo ano de faculdade, a mais ou menos uns 5 anos atrás e desde então realmente viciei na série, comecei assistindo uns poucos episódios e depois disso, vixi, uma atrás do outro até chegar no ponto em que eu empaquei e estou até hoje, mas sempre que eu posso e tenho tempo eu corro assistir mais um episódio, ainda estou em Water 7 a cidade das águas, mas não foi Spoiler pra mim nada do que foi dito no cast por que em qualquer imagem de One Piece que você acha você vê o Franky e o Brook, e puts apesar de vocês terem abordado MUITO bem os personagem vocês conseguirem apenas arranhar a casca de cada personagem(até mesmo para não dar Spoiler dá série), cada personagem tem uma história excelente, cada história te emociona pakas, e cada novo episódio você fica MUITO na vontade de assistir o próximo.
    Puts, a história do Sanji, do Chopper, da Nami, o "final" da história o Merry, caras eu me emocionei com cada um desses episódios, e lendo o mangá(edição nacional da panini) eu me emocionei de novo quando veio o duelo do Zoro e a história do Sanji quando eles estão lutando no Baratie(acho que é esse o nome do navio restaurante), fora que as batalhas são sensacionais e as lutas, o que foram as batalhas de final de saga, cara, Crocodile, Enel, Smoker, cada uma foi melhor que a outra e puts, meus gashapons de One Piece estão aqui olhando pra mim e não me deixando mentir sobre o quanto eu realmente curto essa série… Meus parabéns MESMO!

  8. Bruno Fasanaro disse:

    Ainda não ouvi mas voltarei para comentar, sem saber muito o que dizer afinal ainda não vi One Peace por medo de ser um Mangá/Anime infinito…

  9. Radoc disse:

    O chooper não é uma cervo, é uma rena.

  10. igudima disse:

    Fala pessoal do Paranerdia, tudo bom?

    Muito bom o Cast! Eu não conhecia One Piece, confesso que não me dou muito bem com mangá, mas gosto de animes, apesar de estar bem enferrujado! Hahahaha!
    Gostei muito do Cast, parece ser um anime fantástico, pena ser um pouco (tá, muito) longo e eu estar sem tempo. Mas vou tentar assistir quando possível! Ou seja, vocês conseguiram o objetivo deste episódio, que era deixar quem não conhece com vontade de ver! Hahahaha!

    Continuem com o ótimo trabalho, abraços!

  11. The_Portal disse:

    Grande Nerdmaster! Tudo bem?

    Visto minha grande fascinação pelo universo das grandes navegações e a pirataria (não a de DVD's, mas a de peças de oito, hehe), eu sempre tive bastante curiosidade sobre esta série; mas à exemplo do HQ Man, eu tenho problemas com mangás e animes em aberto, especialmente se tratando de uma que está rolando há 15 anos e somente agora chegou na metade! Contudo, o cast foi tão interessante que eu vou cogitar seriamente começar a acompanhar! Muito legal mesmo!

    Mais uma vez, parabéns pelo excelente programa!! Grande abraço!!!

  12. Ginko Biloba disse:

    Opa, agora que vi… bem-vindo de volta Nerdmaster o/

    Já faz uns 3 meses que conheci o Paranerdia (e fiz toda a maratona podcastal), mas esse é meu primeiro comentário. Quero dizer que todos os podcasts são muito bons, tanto que o Paranerdia entra fácil na minha lista de podcasts preferidos.
    Enfim… baixando esse #62. Parabéns pela qualidade dos podcasts e continue assim!

  13. Almighty disse:

    Eu comprava One Piece pela Conrad, e adovara. Porém, quando pararam de lançar, perdi o gás pra continuar lendo. Quando descobri que o mangá era realment einfinito, desanimei completamente.

    Assisti uns 15 episódios do anime, mas não continuei porque já comprava o mangá.

    Depois deste cast, fiquei com muita vontade de voltar a acompanhar o mangá e até a assistir o anime, mas falta tempo. Tenho tanta coisa pra ler e assistir que vou ter que deixar One Piece de lado.

    Mas realmente, é uma ótima história, vale muito a pena conhecer.

    PS.: quer comprar meus mangás? Tenho do 13 ao 72 (ou 74) 😛

  14. Luis Felipe disse:

    Primeiro Paranerdia que ouço, ótimo podcast sobre um mangá que eu amo mais ainda! Para vocês terem uma ideia do quanto eu adoro One Piece, já revi o anime duas vezes! E, NerdMaster, me desculpe, mas eu devo ser sem coração, por que eu não conheço ninguém que não chorou no episódio do Merry, a não ser eu! Eu não liguei nenhum um pouco para o Merry, na verdade, achei meio estranho todo mundo chorando para um navio, fiquei pensando: "É só um navio, gente. Toda pessoa que viva tanta coisa com um navio tem que trocar de navio a todo tempo". Mas, de qualquer forma, sensacional podcast, vou atrás de ouvir os outros, até!
    P.s.: A única saga que eu chorei mesmo foi a saga do Brook com a história da Laboon – mexeu com animal, eu choro, não tem jeito -.

Leave a Reply

'