Paranerdia 63: O Mundo de Beakmaaaaaaaaaaaannn

Saudações científicas queridos ouvintes!

Preparem seus chapéus pensadores! Liguem o Boguscópio! Separem as cartinhas! Pois eu Alexandre NerdMaster, Brunno Costa do Podcastinboteco, Sr. Seu Panda do Cruzador Fantasma, Cleverson do Baú Pirata e Andrei Fernandes do Mundo Freak tentamos explicar para a infante Clarice Sena, do CCGA, como é o melhor programa educativo da televisão mundial: O MUNDO DE BEAKMAN!!

Saiba neste cast:

  • Por que o Mundo de Beakman é tão divertido?
  • Dá pra fazer as experiências do programa?
  • Quais os melhores momentos do programa?
  • Quem é o Frajuto?

Não perca mais nenhum nanossegundo, pegue seus bicos de Bunsen[bb], vá até o player e boas experiências!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial da leitura de e-mails)
  • Tema de abertura do Mundo de Beakman
  • Opan Gangnam Style – PSY
  • Awakening – Chill Carrier (Disponível no Jamendo)

Comentados no Recados:

Sorteio Caça Fantasmas da Taverna do Ogro Encantado:

 Ganhe uma Mini Pelúcia Musical do Stay Puft, o Monstro de Marshmallow do filme Os Caça Fantasmas:

Regras:

  1. Faça um comentário RELEVANTE no post deste episódio.
  2. Siga no Twitter os perfis do @Paranerdia e da @TavernaOgro
  3. Twitte a seguinte frase (sem as aspas):

 “Quero ganhar a Pelúcia Musical do Stay Puft que o @paranerdia e a @tavernaogro estão sorteando! Regras: http://kingo.to/1bJm”

 Um oferecimento:

 Comentados no Cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

33 Responsesto “Paranerdia 63: O Mundo de Beakmaaaaaaaaaaaannn”

  1. Estava mesmo faltando esse episódio no Paranerdia!!

    O mundo de Beakman marcou minha infância, acho mesmo que aprendi bastante com ele e achava o programa hilário, não lembro de ter tentado fazer as experiências, eu via no programa do agente G, putz, Vlw Alexandre pela nostalgia.

    Cabe também ressaltar que ter esse programa completo e com dublagem original na Netflix já faz valer pelo menos um ano de assinatura, infelizmente aquela graça toda que eu sentia no programa hoje…não funciona, mas ainda sim é um ótimo programa e, se em alguns anos ainda existir Netflix e ele lá estiver, certamente meus filhos assistirão!!

    Que a força esteja com vocês!!

    Diogo "DenFelsen" Garcez Palha

  2. Radoc disse:

    olá aliens do cyber espaço.
    Eu adorava "O Mundo de Beakman " quando eu era criança.
    Esse programa é tão bem feito que algumas piadas só funcionam para o público adulto, assim como as piadas do agente do Lester.
    É o verdadeiro programa para a família toda.
    Uma das piadas que ficou mais engraçada depois que fiquei mais velho foi quando o Lester explicou o que tinha sido feito no "Desafio de Beakman" e o Bealman diz algo como "Muito bem Lester, me surpreendeu" e o Lester responde "Eu queria dizer uma coisa inteligente então li sua parte do roteiro, só escrevem besteiras para mim".
    Era genial como eles assumiam ser um programa de tv, dando pequenas dicas para as crianças de como tudo era feito.

    Gostei muito da conversa do podcast mas fiquei esperando por algumas virgulas sonoras ou bordões clássicos sendo usados durante a conversa ou alguma imitação do Professor Chatoff.

    Parabéns por esse ótimo episódio, se me permitir um jabá, de uma olhada no meu canal do youtube, youtube.com/radoc0134 (sim, contém easter egg) e se gostar, ajude a divulgar.
    Obrigado e vida longa e próspera.

  3. Adriano Ott disse:

    Hhuahuah… lembrei que um dia quase queimei minha sobrancelha tentando fazer a experiência do ovo e da garrafa.
    Um dia tentei fazer um trabalho de ciência ao estilo de Beakman, mas não foi muito satisfatório, mas por incompetência minha.

  4. aLx disse:

    Seguidores do aLx??? Que exagero, NerdMaster!!!

    Assisti muito ao Mundo de Beakman! Sensacional programa! Acho que faltam programas neste estilo, em que ciência é apresentada de forma lúdica para despertar interesse nas crianças.

    E pelo que lembro passava razoávelmente perto do episódio de "Anos Incríveis" na Cultura, o que já garantia um programa duplo na TV.

    Posso, claro, estar enganado!

    Agora, uma afirmação sobre o Lester, feita no programa me deixou confuso.

    "Mark Ritts, atualmente falecido…"

    Alguma chance deste status do ator mudar? Acho que ele está DEFINITIVAMENTE falecido, não?

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Programa sensacional!

    Parabéns, NerdMaster e convidados!

    aLx

  5. marcos garcia disse:

    MUITO BOM, adoro o beakeman até hoje
    EU VOU GANHAR O STAY PUFF caça fantasmas é meu filme favorito(literalmente)
    vou tatuar o logo!!

  6. marcos garcia disse:

    programa muito bom , cara lembram da Cisca a galinha hahahahah o Lester não sabia o que o Beakeman perguntava e falava "pergunte a cisca" e o Beakeman "Lester se você não sabe a resposta a Cisca não vai saber por que ela é sua mão" ai o a Cisca respondia tudo certo AHAHAHAHAHAHAHA
    Clarice MEU CASA COMIGO MENINA!
    eu sempre quiz saber se era o cabelo de verdade ali :/ quando descobri que era piruca fiquei triste.
    muito bom o programa vou indicar pra varios amigos 😀
    BOAAAAAAAAAAAAAAAAAA NOIIIIIIIITCHEEEEEEEEEEEEEEEE e boa sorte!

  7. Seiji disse:

    AAAAHH Galera, curti demais o cast.
    O Mundo de Beakman era sensacional, assistia toda hora que passava na Cultura. Ainda não lembro q antes de estrear esse programa, já em 1992 passava na TV Cultura um programa chamado O Professor apresentado pelo prof. Antonio Sadao Mori (http://www.youtube.com/watch?v=hnAySF3RI24) e q dava lições de física e química ilustrando as explicações com a ajuda de um computador. Já curtia muito esse tipo de coisa na época, e quando estreou Mundo de Beakman fiquei mais fascinado ainda pelo assunto.

    Como assim as cartas eram reais? A dublagem aqui em portugues eram todas com nomes estranhos de lugares bizarros. Pensava mesmo que fossem cartas ficticias só pra ter assunto nos programas, se bem q qdo estava a 3ª assistente, a dublagem lia como cartas reais.

    OBS: Qdo o Nerdmaster falou do nome do Homem Equilíbrio, eu tb balancei os ombros….pior, dentro do trem lotado… q merda viu. Vcs fizeram me pagar um mico bizarro kkkkk

    Abraços e parabéns pelo programa

  8. Radoc disse:

    NerdMaster, vc lembra de uma serie da cultura onde um grupo de jovens investigava coisas estranhas com a ajuda de um fantasma escritor, que também dava nome ao seriado.
    Quando eu era criança gostava dessa serie mas tenho medo de rever agora.
    Talvez possa ser um tema de cast mas teria muito mais orelhas do que conhecedores hehe

    Da uma olhada http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghostwriter

  9. Drugue disse:

    O Mundo de Beakman, tai um programa que fez a infância de muita gente e que fez muita gente "gostar e entender" ciências… Eu sinceramente não perdia nenhum episódio e achei que a série iria perder a graça depois de um tempo, mas estou assistindo novamente no Netflix e ela só melhorou com o tempo…rs Meus filhos com toda certeza vão assistir Beakman e vão se divertir tanto quanto eu me divertia… Excelente tema, muitíssimo bem abordado, parabéns!

  10. Erika_Schmeiske disse:

    Eu gostava do Nei, o cameraman dele q só gritava.kkkkk….
    E Beakman me ajudava pra caramba nos estudos, era muito bom!

  11. Olha só, Mundo de Beakman. Legal. Contar para vocês que apesar de conhecer a série e seus personagens, nunca tinha assistido um episódio por inteiro. Até porque na época que estreou no Brasil (foi quando, 97?) eu já trabalhava e estudava, me tomando o dia inteiro, então não tinha tempo para conhecer o que tinha de novo na TV na época. Só fui ver um episódio inteiro agora, com a Netflix, e justamente o primeiro, que falava sobre a gravidade, onde ele usou Galileo Galilei para explicá-la, ao invés de Newton. Mas depois fui pesquisar e descobri que fazia sentido. E foi também vendo esse episódio que finalmente entendi de onde vinha a vinheta do Curiosinerd 😀

    Enfim, um bom papo 🙂

    Abraços, e até a próxima

  12. Iracroft disse:

    hmm adorei o convidado do mundo freak eim hahahaha

  13. Nossa, faltou mesmo esse no paranerdia, bem, podemos dizer que agora está completo? rs Cara, eu tenho 17 anos, um nerd meio novo. Mas vejo -via- o Mundo de Beakman desde que nasci. Aprendi tantas coisas. -Talvez mais do que na escola -na época – –

  14. igudima disse:

    Fala pessoal, tudo bom?

    Nostalgia Feelings!!! Mundo de Beakman era muito bom! Adorava assistir, o Lester, as assistente os pinguins… Lembro de um episódio que ele ensinou a fazer hovercraft com um disco, muito bom!!!

    Parabéns pelo programa, acho que faltava mesmo algum episódio ótimo na Podosfera sobre um dos meus programas prediletos na infância! E minha cabeça explodiu com a referência sobre como os podcasts são parecidos com o Beakman! Hahahaha!

    Abraços e saudações!

  15. […] Sr. Seu Panda e Cleverson no Paranerdia 63 – O Mundo de Beakman Cleverson no Nerd Talk News 09, do Geektalk  […]

  16. […] lá vamos nós com mais um Parolando: o Feedback do SEU Feedback. O episódio 63 do Paranerdia sobre O Mundo de Beakman fez um enorme sucesso! Vários comentários excelentes […]

  17. […] – Cleverson no Paranerdia 63 – O mundo de Beakman – Cleverson no Nerd Talk News 09 – Junior no Pauta Livre News #67 – Metanfetamina, Whisky e uma Cabine Telefônica – Beeps de Bios […]

  18. brunnocosta disse:

    Mais uma vez tivemos um cast de sucesso… Adorei grtavar esse episodio e espero poder gravar muitos mais meu grande amigo!!

    SEMPER FI ADSUMUS

  19. Paulo Castro disse:

    Ótimo episódio Nerd Master. Assisti muito o Mundo de Beakman na TV Cultura. Faltou vocês falarem que o Agente G esteve nos estúdios do Beakman para conhecê-lo. Confesso que me emocionei na época. Acredito que só passou no programa do Agente G, daí vocês não comentarem. Abraços.

  20. […] sobre o Mundo de Beakman e também sobre Histórias de […]

  21. […] sobre o Mundo de Beakman e também sobre Histórias de […]

Leave a Reply