Paranerdia 71: Patrulha Estelar

vitrine-ep71

Saudações espaciais queridos ouvintes!

Para começar o ano 2013 de forma espetacular, eu Alexandre “NerdMaster” e meu quadrinhologista de estimação Matheus “HQ-man”, convidamos Claudio, o Dragão Dourado do OmegaStation, Juba-kun do jWave e o ouvinte Adriano “Mágico” para falarmos sobre uma das mais emblemáticas séries de animação japonesa de todos os tempos: PATRULHA ESTELAR!!

Saiba neste Cast:

  • Como é esse anime?
  • Qual a importância do Encouraçado Yamato nessa série?
  • Quantos filmes houveram?
  • Como é o filme live-action?
  • Qual é o correto: Líder Optimus ou Optimus Prime (e o que que tem a ver isso com Patrulha Estelar)?

Enquanto o canhão de ondas se carrega vá até o player abaixo e se divirta com mais esse episódio!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial dos recados)
  • Abertura da terceira temporada de Uchuu Senkan Yamato
  • Tema de Yamato cantado por Isao Sasaki
  • Trilha sonora completa do filme Uchuu Senkan Yamato

Comentados nos recados:

Comentados no Cast:

Momento Merchandesign:

Comprem a primeira camiseta DO PARANERDIA na Fiction Corporation: Uchuu Senkan Yamato!!

Camiseta "Uchuu Senkan Yamato"! Compre já a sua!

Camiseta “Uchuu Senkan Yamato”! Compre já a sua!

Promoção Camiseta Yamato:

Quer ganhar essa linda camiseta do Paranerdia e da Fiction Corporation? Então basta tuitar a seguinte frase (sem as aspas):

“Quero ganhar a nova camiseta da Yamato que o @Paranerdia lançou na @fictioncorp! Detalhes: http://kingo.to/1ePQ”

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

25 Responsesto “Paranerdia 71: Patrulha Estelar”

  1. DIO disse:

    Excelente!!!

    Divertido, e com muitíssimas informações que não sabia, (há pequenos equívocos, mas são poucos).

    Bem, faço uma indicação a todos os fãs da série PE, de uma ótima fonte de pesquisa sobre "TUDO" relacionado a série. Sei que muitos vão rir, mas onde há a maior variedade de informações, comentários, links, etc, sobre ela, é na "quase" finada rede social, Orkut, na comunidade: "Patrulha Estelar".
    No fórum da comunidade, existe a opção de pesquisa dos tópicos, e ali acharão indicações/debates os mais diversos sobre a série…

    Convido a todos que atentem ao evento anual "Dia do Fã", que ocorre na Estação Ciência, no bairro da Lapa, em São Paulo; onde participamos com uma mesa sobre PE, nos anos de 2011 e 2012, e iremos participar novamente neste ano do 2013. É só pesquisar do Google sobre o "Dia do Fã" + "Patrulha Estelar" e encontrarão várias fontes.

    Deixo uma (há mais) indicação de vídeo no YouTube para fazer qualquer fã da série "morrer de rir": http://youtu.be/qWh-zf1KSHc

    Gostaria de ter participado do encontro.

    (P.S.: Ah! Como comentei no Facebook, estou no aguardo do Cast sobre a série "Perry Rhodan"…)

  2. Diego Miyabi disse:

    Gostei do cast, apesar de n ter visto Yamato até hj hehehe. Porém é um clássico. Yamato seria Star Trek dos animes? rs
    Abs

  3. Daniel Lopes disse:

    Posso falar uma coisa:
    "Eu nunca vi este anime"

    (Taaaaaaamm taammmmmm)

    Apenas tinha lido uma reportagem dele na Herói, mas assistir ele mesmo, eu não assisti.
    Vou pegar esta como uma meta pra ser feita. Gostaria de perguntar. Como eu posso começar a ver? como devo começar? Há muito Filer? De que eu devo fugir pra não ter uma experiencia chata?

    Reconheço que ela é um alicerce da cultura nipônica e por isto vou atrás. Ajudem-me.

    • Magico disse:

      Olha, sem querer fazer graça, serio mesmo, mas recomendo ir do inicio se conseguir encontrar material. E esqueça o termo Filler, ele não se aplica aqui.

      A cronologia de série é: (Sem os filmes) Iscandar (primeira temporada), Cometa Império (segunda Temporada), Crise do Sol (Federação Polar, ou Bolar Wars, nomes pela qual a terceira temporada é reconhecida). Para quem esta começando, eu não recomendo os longas sem antes ter visto uma destas temporadas.

      O interessante destas temporadas é que elas são meio que independentes uma das outras, portanto, se voce não ver Iscandar, mas assistir Cometa Império (o que aconteceu com todos os Paulistas durante a exibição da Rede Manchete) vai funcionar, pois existem resumos entre os episódios que explicam o que aconteceu na temporada anterior.

      Eu não recomendo os filmes por dois motivos: o primeiro é que são muito difíceis de encontrar no original (e pior ainda legendados), assim como toda a série e segundo é que são realmente longos. Nenhum dos seis filmes animados de Yamato tem duração inferior a duas horas, nenhum. Mesmo assim, caso queiram ver, recomendo o filme Space Cruiser, que esta disponível no youtube, pois se trata de um compacto da primeira temporada. Aliás, vale lembrar que foi a partir deste filme que a série realmente decolou, já que sua exibição original não deu muita audiência, tanto que dos 30 (ou 36 ou 39, não lembro agora o numero exato) episódios originais foram cortados na produção para apenas 26.

      Mesmo assim, para quem quiser de fato acompanhar Yamato, dou como sugestão, ver a atual versão da série – Space Battleship Yamato 2199 – feita em HD e que retoma a saga da primeira temporada. O único link seguro que encontrei é o do portal Actions e Comics http://www.actionsecomics.net/2013/01/serie-space

      • Sebastian Ibarra disse:

        Olá, minha "primeira vez" aqui e já gostei. Assisti "Patrulha Estelar" na HBO uns dois meses atrás e mesmo sem saber ABSOLUTAMENTE NADA sobre a mitologia dessa "série" se posso chamar assim. E entendi tudo perfeitamente. Somente o ritmo achei extremamente lento mas na hora da ação, (não sei o nome disso cinematograficamente falando), e foi muito bom! Minha curiosidade por Yamato me levou a procurar várias coisas no YouTube. Achei tudo excelente. Já os filmes animados ainda não vi nenhum mas depois de sua explanação vou pesquisar tudo. Muito obrigado por ter postado essas informações.

  4. Seiji disse:

    O cast está ótimo. Estou curtindo ^^ E pensar q das obras do Leiji Matsumoto eu já vi Ginga Tetsudou 999 (Galaxy Express 999) e Queen Emeraldas, mas o Patrulha Estelar ainda não assisti, mesmo tendo todos os episódios guardados na minha HD. Acho q está na hora de eu criar vergonha na cara (e arrumar um tempo tb) e assistir Patrulha Estelar hehehe.

    Abraços a todos

  5. aLx disse:

    KCT, que camiseta bonita!!!
    .
    E o engraçado é ver o tamanho DS lá e saber o que quer dizer! kkkkkkkkkkk sensacional!
    .
    Excelente podcast, PatrulheiroMaster! Confesso que já ouvi falar desta animação, mas como você sabe, estou muuuuuuito ocupado com OnePiece. Aliás, cheguei em Skypea agora!
    .
    Quem sabe na seqüência!
    .
    Parabéns pelo programa. Mesmo não sabendo nada sobre o tema, foi uma boa conversa.
    .
    Abraços.
    .
    aLx

    • marcos disse:

      Tu tá de parabéns. Acho que comecei assistir na época da xuxa tava na manchete. Pelo pouco que lembro, tinha uns 8 anos e parece que passava na terça e na quinta. Segunda , quarta e Sexta, passava pirata do espaço. Naquela época, não entendia a historia da patrulha… só gostava na hora que havia batalha espacial…. acho que há 3 anos, tive oportunidade de assistir pirata do espaço e depois yamato. Amigo….. Eu adorava o Pirata do espaço,, muito mesmo…. quando era criança sempre sonhava controlar um robô gigante…. Mas após assistir depois dos 30, pirata do espaço não passou na regra dos 15 anos. Entretanto… no caso do patrulha do espaço…. teve vários episódios que cheguei até chorar. Acho que apenas os fãs gostaram do filme. Acho que deviam ter feito uma série ao invés do filme,para terem mais tempo de contar a história. No filme, tudo é muito rápido… não dá tempo para se apaixonar pelos personagens.

  6. […] a mais um episódio de feedback dos seus feedbacks, com o Parolando sobre o Paranerdia 71: Patrulha Estelar! Para a leitura de seus emails e comentários eu convidei meus amigos LuigiShow do novíssimo […]

  7. Magico disse:

    Salve.

    Antes, Matheus "HQ Man", não esqueci de você não, viu.

    Admito que ainda não conferi todos os links para saber se estão ok, mas para quem quiser tentar, segue ai um site que diz ter todas as três temporadas de Yamato – Patrulha Estelar:

    Multiverso http://jota-superblog.blogspot.com.br/2012/12/pat

    Até.

  8. Dênio disse:

    Para aqueles que tem interresse vai o link para baixar Space Battleship Yamato 2199 http://www.meikai-animes.net/media/ova/space-batt
    É de lá que o site acition&comics tá redirencionando, esta até o episodio 6

  9. Cara, sei que estou atrasado, mas não tem como não comentar! Acho esta serie muito boa, me marcou muito pois era garoto, acostumado com os desenhos mais bobos, me surpreendeu pela estética totalmente diferente, anime, ou como chamávamos de desenho japonês, um estória mais dramática e o principalmente, foi a primeira vez que via algum personagem principal morrer! Muito bom mesmo, realmente aqui só vimos a 2º temporada, ao consertar o micro de um cliente, o mesmo tinha as duas primeiras temporadas legendas, ele me falou que tb gostava da serie, gravou dois dvds para mim com os avi's, só assim consegui assistir a primeira temporada, apesar de bem datado, ainda é muito bom, se não me engano tem um cena no final da serie que aparece a Lola nua, de perfil, claro que não fica muito explicito, mas prova como os japoneses são tarados! rs
    Poxa, queria uma continuação e outro cast sobre outro anime que gostava muito, da mesma época, o Pirata do Espaço! Outro detalhe que gostava dos anime era, que sempre tinha o final da serie, não era como as series americanas que acabavam sem dar um final descente para a serie!
    Valeu!
    Benedito Portela, 39 anos, Fortaleza

  10. Q_denofrio disse:

    Alexandre Q_denofrio, sempre ouvi falar !!!! mas tinha somente uma vaga lembrança !!mas com tanta informação !!! Não tive como , vou atras e vou assistir!! valeu pela dica seu nerdmaster !!! e heil Alx!
    comentários são melhores que emails!

    Alexandre W.F.Denófrio
    27 anos São Paulo
    Bacharel em direito e estudante de Engenharia Civil
    ou como ja ouvi "advinheiro"

  11. Marcio Etiane disse:

    Nossa, esse era meu desenho animado preferido na infância !!!
    Me bateu uma nostalgia ou escutar o podcast…

    E conforme prometido seguem os links do meu blog e podcast
    Blog: http://www.aviafilosofica.com
    Podcast: http://www.philosofi.co

  12. Dazan_Tiga disse:

    Nãaaoooooooooo!! Queria te participado deste cast maravilhoso. A equipe formada pelo Nerdmaster esté de parabéns. Só uma correção o Yamato original foi afundado por aviões (esquadrilha) não por navios esquadra. Os americanos estavam se cagando e mandaram 380 aviões interceptarem o Yamato antes que ele chegasse aos navio ianques (o que seria um massacre, pois o Yamato era foda), precisaram de 25 torpedos para afundar o bichão, um navio normal iria à pique com apenas 2.

    Outra coisa interessante é que a esquadra da qual o Yamato fazia parte, saiu do Japão apenas com combustível e suprimentos para a ida, ou seja era uma missão kamikaze!!

    Abraços

  13. Dioberto Souza disse:

    Neste sábado, 23/03, será o evento "Dia do Fã 2013"
    E, estaremos entre as dezenas de grupos/fã-clubes presentes, representando a série Patrulha Estelar/Yamato.

    Se o Paranerdia puder divulgar nossa participação, e o evento em si, ficaríamos muitíssimos agradecidos.
    Veja uma imagem divulgação da série Patrulha Estelar/Yamato para o evento “Dia do Fã 2013”: https://plus.google.com/u/0/photos/11388632958502

    E abaixo o link de uma (e já há vários disponíveis, é só pesquisar "Dia do Fã 2013") divulgação onde há todas as informações do evento: http://www.scifinews.com.br/?p=31347

    Nas redes sociais (Face, twitter, etc.) já há divulgações, e se puder compartilhar, novamente obrigado.

    E, apareçam lá para um papo com a galera…

    Abraço,
    DIO

  14. Rafael Taira disse:

    Esse anime acho que vi a chamada na TV brasileira. Porém sou de sp e não vi o anime. Só os comerciais dele e parte do filme live action.

Leave a Reply

'