Paranerdia 76: Desenhos da Atualidade

vitrine-ep76

Saudações animadas queridos leitores!

Com um pequenino atraso, eis o 76º episódio do Paranerdia!

Neste episódio, eu, Alexandre NerdMaster e meus colaboradores Vitor Hugo Mota e Gabriel Webler convidamos  Guizaum do podcast Grande Coisa e Mari Bonfim do Na Calçada e do Westeros-teco para um divertido bate-papo sobre os desenhos que atualmente passam na televisão!

Saiba neste cast:

  • O Politicamente Correto matou a graça dos desenhos?
  • Por que a Mari Bonfim ODEIA Bob Esponja?
  • Os desenhos de hoje são toscos de propósito?
  • Quais os desenhos favoritos dos convidados?
  • O que é uma Uniqua?

Vá feliz como uma criança até o player abaixo e divirta-se com mais este episódio do Paranerdia!

Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial dos recados)
  • Aberturas dos desenhos abordados
  • Cartoon – Cartoon (disponível no Jamendo)

Links relacionados:

Comentados nos recados:

sorteioflint

 

Sorteio do kit de bonecos do desenho Phineas e Ferb, uma cortesia da Taverna do Ogro Encantado:

dragonballzcentral_2253_12192167478

Como participar:

O resultado será dado no Paranerdia 77, dia 08/04/13!

Comentados no cast:

Vida Longa e Próspera

Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

38 Responsesto “Paranerdia 76: Desenhos da Atualidade”

  1. Henrique disse:

    Ouvindo….

  2. Gente, pera, na band passa Castores Pirados!

  3. Henrique disse:

    Ouço religiosamente o Paranérdia…
    Ganho algo pelo prêmio F5 ?

  4. "Quantos episódios tem Phineas e Pherb?" / "Uns 15, 20 no máximo"… tá mais para 186(!!) 😀 http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Phineas_and_

    Eu vejo pouco dessas animações atuais, mas eu reconheço que o Phineas & Pherb é um dos melhores dessa safra atual que vi por aí

  5. Acho que terei de adiar minha missão pessoal por alguns 186 anos! "Uns 15, 20 peisódios…" de c* é R*L@!

  6. Caro NerdMaster, muito bacana o assunto desta semana.
    Phineas e Pherb é muito divertido realmente. E eu também interpreto o Ornitorrinco como o Snoopy… aquilo não é real, pelo menos na minha cabeça.
    Vocês só falaram mal de Bob Esponja???!? Que esquisito, hein? Na prática, faz alguma diferença eles serem um casal gay ou não?
    Ben 10 é chato demais…
    E sinceramente, acho que desenhos bobinhos e bonitinhos temos aos montes na Discovery Kids. Eu também sinto falta de superproduções como Tom e Jerry, Pica Pau, Snoopy e Pernalonga. Vou mencionar também o surrealismo inocente de Animaniacs, Pink e Cerebro e Freakazoid.
    Sds
    Leonardo Carnelos

  7. Oi, cara Hora da Aventura não tem capricho no traço, mas é o desenho mais invocado que fizeram! É divertido, tem piadas para crianças e adultos, tem o politicamente incorreto mas de modo não tão agressivo, cara eu bolei de rir no episódio que eles vão no inferno, é cheio de referencias pop, é muito bom! Futurama é melhor que Simpsons sim, ok que tem um filme deles que assisti há pouco tempo que a dublagem era terrível assim como o enredo, assisti até o fim em consideração a serie, mas as primeiras temporadas são demais!
    Ainda passa a Kim Possible? eu achava legal! Vamos falar mal da qualidade, as aventuras de Jack Chan é bom, mas os cenários de fundo, são traços e poucas cores, sem nada de detalhes, a maioria dos desenhos de hoje são tipo animações em flash, é a droga da demanda, cortar custos, a galerinha nova parece não ligar! Apesar do desenho tosco, Doug é muito bom, mas tosco são alguns desenhos da Nickelodeon, aqueles dos bebês Rugrats, o rocket power, e outros que não lembro, mas de traço tosco demais!
    Family Guy é muito bom, e o semelhante American Dad também! não acho Ben 10 estas coca-cola toda, falando nisto o que vcs acham destas aventuras novas do Scooby-doo?
    Pica-pau teve um re-make acho que no fim dos anos 90, mas não vingou, a record chegou a passar, mas os antigos são melhores!
    Bob esponja, cara, é bom, ele é inocente como uma criança, a estória é para vc desligar o cérebro e se divertir, o filme é muito engraçado, bolei de rir com o patrick usando meia rede de arrasto! rs
    Valeu, já falei demais! rs
    Bené

  8. Terminei de ouvir o programa, e pergunto: Como vocês ousaram não citar "A Mansão Foster para Amigso Imaginários"?, a melhor coisa já produzida sob o efeito de drogas pesadas?

    Falando dos desenhos citados, acompanho com minhas filhas "Phineas e Ferb", pelo Disney Channel. E concordo com o Nerdmaster, que as aventuras são reais, e não apenas fruto da imaginação; quanto ao Bob Esponja, ele e Patrick não formam um casal gay (eles são gays, mas cada um na sua – a cena do Patrick com uma bandeirola atochada no rego, no longa metragem, é pior que as meias arrastão).

    Com as filhotas, também vejo "Padrinhos Mágicos", que graças, entre outras coisas, à dublagem de Guilherme Briggs, já é um clássico moderno.

    Quando minhas gêmeas me dão uma folga, assisto "Casa Animada" (Drawn Togheter, no original) pelo Comedy Central. o desenho mostra uma casa, estilo Big Brother, habitada por cópias estilizadas de Bob Esponja, Josie (de Josie e as Gatinhas), Superman, Betty Boop, Pikachu, Link (de Zelda), uma princesa da Disney e o Gaguinho. Politicamente incorreto até o talo, chega a ser desconfortável às vezes. Outro desenho, no mesmo canal, é Ugly Americans, que mostra uma Nova Iorque habitada por, além de humanos, zumbis, monstros, anjos, demônios, magos e coisas do tipo. No centro disso, está o jovem Mark Lilly, responsável pela integração de cada um à sociedade, por mais estranho que o indivíduo seja. Afinal, são todos americanos!

    Um abraço, parabéns pelo excelente programa, e até a parte 2.

  9. Seiji disse:

    Caramba, eu estou muito desatualizado mesmo. Saudades de assistir a Cartoon Network. Tem um monte de desenho mencionado no cast que eu nunca vi. Uma pena. Se um dia fizerem um cast de desenhos mais velhos, falem de Martin Mistery q passava na Nicklodeon e eu curtia hehehe. Abcs

  10. D@nil.B disse:

    Ainda não ouvi o episódio, por isso deixarei para comentar sobre o mesmo depois, mas espero que tenham falado sobre Projeto Zeta. Ou que pretendam falar. 🙂

  11. radoc disse:

    Olá Amigos do Paranerdia.
    Eu sempre gostei de desenho animado, por isso que vejo animes até hoje, mas é um conteúdo complemente subestimado na tv que, além de frequentemente colocar para crianças algo que não deveria ser assistido por elas, repete por anos os mesmos 15 episódios da primeira temporada.
    Aliás, os desenhos servem como reflexo de como o politicamente correto estraga as coisas. Já vi episódios de Tom e Jerry com mais da metade cortada, fazendo um negócio de 5 minutos ter menos tempo do que o comercial do programa.
    Os próprios Naruto e One Piece foram fracassos no Brasil por causa disso, tanto corte que fica ridiculo.
    Quem viu Naruto conhece a cena quando Zabuza mata o Gatou, no original tem 3 minutos e alguma coisa, na versão com todos os cortes brasileiros, não tem nem um terço disso.

    Antes de prosseguir, uma imagem sobre a Cartoon Network que fala por si só. http://www.planobeta.com/wp-content/uploads/2012/

    Listas com os programas exibidos na Cartoon. http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_progr

    As técnicas de animação e desenho sem dúvida são melhores, isso significa que uma produtora escolhe fazer um desenho de merda para ganhar mais dinheiro. Veja Mutante Rex. Tem uma boa animação, um bom desenho, uma história razoável e quase nenhum destaque.

    Eu gostava de Ben 10, mas a falta de evolução do personagem me fez perder todo o interesse. Outro dia vi um episódio aleatorio na tv e o Ben se tornou o cara mais foda do espaço e ainda age como um idiota, como isso aconteceu? Sem falar que "alienigenas" se tornaram uma desculpa para tudo.

    Uma coisa que sempre me incomodou é que, tirando a turma da Monica, nunca vi desenhos brasileiros na tv. E quando digo brasileiro, não falo de um nordestino em São Paulo, falo de uma história fantasiosa, feita POR brasileiros e não PARA brasileiros.

  12. aLx disse:

    Acho natural este saudosismo de preferirmos os produtos que consumimos no nosso tempo. Vejo isso em desenhos, filmes, programação da TV, músicas e até mesmo na internet… eu, por exemplo, preferia as conversas que tinha em fóruns lá pelos anos 2000. Enfim, sobre desenhos…

    Um que acho muito bem feito é o novo "O Pequeno Príncipe", que passa no Diskovery Kids. A qualidade do desenho é impressionante!

    Sobre Galinha Pintadinha e Backyardigans são as melhores e mais eficientes babás eletrônicas que conheço. São capazes de seduzir até adultos! kkkkk

    Avatar é uma desenho que já ouvi várias recomendações, inclusive do PirataCast, mas nunca me senti muito interessado a assistir. Talvez seja aquele negócio de pegar alguns capítulos e me obrigar a ver, mas cadê tempo, né?

    Outro atual que consegui assistir foi Transformers Prime que acho muito bem desenhado e os robôs são inspirados no filme. É sensacional! Agora, também no Diskovery Kids, começou um novo desenho dos transformers, que é o Transformers Rescue Bots, uma espécie de desenho de iniciação. Transformers para crianças. Muito bonitinho!!!

    Além desses desenhos, assisti alguns episódios de ThunderCats 2011 e achei uma bosta!

    Bob Esponja nem vou comentar.

    É isso aí! Bora procurar episódios do Dick Vigarista que isso é que é bom!!!

    Abraços.

    aLx

  13. Muito bom esse programa!
    Me senti aliviada agora… sempre achei que eu tivesse algum problema por não gostar de Bob Esponja, sempre achei idiota demais e as pessoas me crucificavam por causa disso… Finalmente encontrei pessoas que tem uma opinião parecida com a minha! Eu não suporto personagens idiotas como ele…
    Parabéns!

  14. D@nil.B disse:

    Para registro: Acabei de ouvir o episódio. 9 semanas depois de seu lançamento. Até que fui rápido desta vez…

  15. james disse:

    apenas um show e d+

  16. marcos disse:

    está faltando animes na TVaberta…..

Leave a Reply

'