Paranerdia 95: Vai Tomar na Copa!!

vitrine do episódio 95: vai tomar na copa

Saudações futebolísticas queridos ouvintes!

Com um pequeno atraso (me desculpem), eis aqui o episódio 95 do nosso querido Paranerdia!

E o tema não poderia ser mais propício! Eu e meus convidados: Fábio “FatFr0g” Ayçar do saudoso Podcash, Pablo de Assis do Mitografia e do Metacast e Bruno Santos do Visitantes FC vamos conversar sobre o assunto do momento: A Copa do Mundo FIFA 2014TM

Saiba neste cast:

  • Como começou a Copa do Mundo?
  • Como foi a participação do Brasil nas copas?
  • Quais são os problemas que esta Copa já está trazendo pro Brasil?
Dúvidas? Sugestões? Broncas?

Mande-nos um e-mail para  paranerdia@paranerdia.com.br ou clique aqui e utilize nosso formulário de contato

Trilha Sonora deste Cast:

  • Os Seminovos – Luke, Eu sou seu Pai (tema oficial dos recados)
  • Pra Frente Brasil (hino da Seleção de 1970)
  • Hino da Copa de 2010 da Coca-cola
  • A Taça do Mundo é Nossa
  • Dar Um Jeito – Hino Oficial da Copa de 2014
Vida Longa e Próspera
Reproduzir
 Arquivo compactado(ZIP): Download

5 Responsesto “Paranerdia 95: Vai Tomar na Copa!!”

  1. Pedro Costa disse:

    Só uma correção, Brasília tem mais de dois times. O campeonato brasiliense conta com 12 times, sendo 9 deles do DF, 3 deles com base em Brasília mesmo e 3 times convidado do entorno. O problema do Mane Garrincha e que todos os times do DF tem seu “estádio” e o futebol não e levado mais a “serio”, o Mane e mesmo utilizado em muitos shows internacionais quem veem para cá e em muitos eventos. O problema mesmo esta em estádios como o de Manaus que realmente não será utilizado.

    • Bruno Santos disse:

      Olá Pedro, fazendo um mea culpa aqui, acabei de ouvir a edição e tenho que dizer que realmente me expressei muito mal. Quando disse "Só existem dois times em Brasília", quis dizer que "Só tem dois times que realmente importam em Brasília", que no caso são o Gama e o Brasiliense. O restante vamos concordar que não tem importância alguma dentro do âmbito nacional. 🙂

      E foi bom ver que a edição terminou comigo "elogiando" a Dona FIFA. 🙂

  2. ValenteCG disse:

    Bom vamos lá, sou nerd, mas gosto de futebol, e apesar de não concordar com a Copa e entender a gravidade dos gastos superfaturados e da porcaria que é a politica nacional, irei torcer pela nossa seleção. Concordo que a culpa é do próprio povo brasileiro que não se move para mudar isso… Os protestos do ano passado me animaram, mas não persistiu, voltamos ao marasmo de sempre… Acho que só não quero que o Brasil ganhe a copa por que isso deverá ser usado pela situação como trampolim eleitoral…. Cada povo tem o governo que merece… e um povo que só quer levar vantagem em tudo tem políticos da mesma índole… Mas o cast foi ótimo, ótimos convidados… VLeP

  3. Gilberto Falascchi disse:

    Saudações Nerdmaster, tomando vergonha na cara e agora comentando sempre, gostaria de agradecer por você ter acertado meu nome no programa anterior.

    Sobre esse cast, gostei muito, nerds falando sobre futebol e política, o mundo está louco, logo logo teremos poste mijando em cachorro. Brincadeiras aparte, mais uma vez o senhor está de parabéns ótimo programa muito divertido e informativo.

    Vida longa e próspera.

  4. Opa, ouvi com certo atraso (#ImaginanaCopa, não pera…). Bacana ouvir as opiniões sobre o evento, que pra alguns hoje talvez pareçam estranhas, mas era bem a opinião de muitos antes da Copa.

    Se a Copa nos surpreendeu muito em campo (e até mesmo em alguns pontos fora dele), na minha opinião o evento em si foi sensacional. O "antes" e o "depois" é que são o problema…

    Alguns estádios realmente merecem toda crítica. Não lembro agora se citaram a questão da Arena Recife, feita numa capital que tem 3 grandes times, porém todos têm seu próprio estádio… Ou a omissão de Belém, que se tem somente 2 grandes times de "massa", ao menos são torcidas que enchem estádios.

    Vai haver algum legado sim da Copa, pra alguns estádios (Maraca, Mineirão, os estádios particulares) e talvez algumas obras em grandes centros, mas acredito que a longo prazo alguns desses estádios (e obras) podem se revelar mais danosos que se pensava…

Leave a Reply

'