Paranerdia 1: O que é ser Nerd?

Saudações inaugurais prezados leitores!

Esta é a estreia do Paranerdia, o podcast para Nerds!

E você sabe o que é um Nerd? Quais são os tipos de Nerds? quais são os assuntos que os Nerds mais gostam? Assistam ao episódio e tirem suas dúvidas!

Dúvidas, agradecimentos, cumprimentos ou reclamações?
Mande um email para: castparanerdia@gmail.com

Trilha Sonora deste cast:
Tema principal de Guerra nas Estrelas
Escolha já seu Nerd! – Os Seminovos
Ao Mestre com Carinho – Os Seminovos
E o Bambu? – Os Seminovos

Vida Longa e Próspera

Pergunta do dia:
Essa é para quem realmente segue o Twitter do Paranerdia e do Nerdmaster: Qual é a data EXATA de minha comemoração natalícia?

Reproduzir
Arquivo compactado(ZIP): Download

3 Responsesto “Paranerdia 1: O que é ser Nerd?”

  1. Alessandro Valentim disse:

    Comecei a escutar o Paranerdia hoje (31/03/2012) e então porque não começar pelo começo.

  2. Alessandro Valentim disse:

    Bom dia, NerdMaster

    Como comentei ontem que comecei a escutar seu podcast aqui fica a impressão sobre o seu primeiro episódio.

    Tenho observado que nesses últimos anos mais pessoas vem criando um interesse em coisas que se caracterizam como "cultura nerd". Agora me pergunto o que fez esse termo tido como pejorativo em seus países de origem se tornarem algo visto com bons olhos em nossa pátria amada. Eu possuo esse questionamento por ver que é de conhecimento de todos a existência de um certo preconceito em relação aos nerd's, mas mesmo assim existem aqueles vestem a camisa e dizem aos quatro ventos que são NERD'S, mas quando olho para essas pessoas em muitos casos não a vejo dessa forma e sim como algo superficial e modista. Quem de sã consciência escolhe ser um indivíduo marcado como estranho e provavelmente fruto de vários tipos de brincadeiras de péssimo gosto. É por isso que eu levanto a ideia do "Ser Nerd" e Está Nerd". Os filmes da franquia A Vingança dos Nerd's mostra isso claramente em seu próprio título. Já que se trata de uma vingança a repressão sofrida por eles e pelo que entendo eles não escolheram SER e sim SÃO. Certo que no filme temos o nerd em seu modelo mais do que estereotipado, mas em essência ele mostra o que é ser um nerd. Tem uma cena em um dos filmes que realmente mostra isso, pois os protagonistas entram para a sociedade chamada Lambda Lambda Lambda e são apresentados aos seus novos amigos. Nessa sequencia é mostrado uma variedade de pessoas que são interessadas em vários assuntos diferentes e estudam aquilo com paixão. Isso sim é uma pessoa nerd. Aquele que de alguma forma estuda e se especializa em determinados assuntos e tem um eterno sentimento de questionar o porque das coisas e ir afundo para desvenda-las muito diferente de muitos que vestem roupas no padrão nerd (se é que pode existir isso) só por está na moda. Com tudo isso fica claro para minha pessoa que existe sim uma relação muito clara em uma pessoa de fato "ser nerd" ou "está nerd".

    Atenciosamente
    Alessandro Valentim de Sousa
    TW – @sandro_valentim

Leave a Reply

'