Damone – Wasted Years

<BEATLES>GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! </BEATLES>

Sim, admito que tenho um problema sério com covers e versões de músicas que gosto!

PRONTO FALEI!

Algumas pessoas dizem que fazer cover é bobagem, é gozar com o p… dos outros (odeio essa frase), que você tem que ter criatividade pra fazer as suas músicas. Mas pensa um pouco comigo, quando se aprende a tocar um instrumento, seja ele qual for, você aprende a música de alguém, mesmo Beethoven[bb] ou James Brown[bb], Led Zeppelin[bb] ou Pearl Jam[bb], Zeca Pagodinho[bb] ou Bezerra da Silva[bb], Dream Theater[bb] ou Titãs[bb], VOCÊ APRENDE A TOCAR A MÚSICA DE ALGUÉM! E isso não é motivo de vergonha!

Mas Tio P4QDERM3, o que é um cover e uma versão?

Seguinte… na minha opinião de merda, cover é quando você reproduz fielmente uma música de um artista ou banda. Uma versão, tocar a música de um artista ou banda, mas reproduz do seu jeito, geralmente a letra é mantida e o arranjo musical é modificado. Fiz muito isso com dois grandes amigos, algumas ficaram até bem legais e vira e mexe toco até hoje!

Essa é uma versão muito legal do um CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO do Iron Maiden[bb], do disco Somewhere In Time[bb] de 1986. Essa banda, Damone[bb], descobri numa lista de recomendações de uma revista de metal, infelizmente não lembro qual era a revista. A banda terminou em 2008, e essa é a ultima faixa do disco Out Here All Night[bb] de 2006.

 

DÁ O PLAY E COMECE O SEU DIA COM WASTED YEARS!!

Leave a Reply

'