Duelos no mundo da música

<BEATLES>GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! </BEATLES>

A grande parte dos aspirantes à músicos, de rock, buscam duas coisas basicamente, fluidez para o improvisar e a tão gloriosa velocidade! Vomitar quinhentas notas por compasso num andamento absurdo, usar técnicas difíceis e ainda por cima fazer tudo isso bêbado durante um show para cem mil pessoas. Eu já fui assim, quando vi que a musculatura dos meus dedos era preguiçosa assim como meu cérebro… bom… não foi uma decisão difícil de se tomar! De qualquer forma ainda sou fã do bendito virtuosismo em qualquer instrumento, perco horas assistindo um maluco qualquer fazendo solos e mais solos teclado, ou ainda um workshop de bateria, ou quem sabe algum cover de tema de vídeo game à capela!

Esses vídeos aí são algumas coisas que acho fenomenal, o primeiro mostra dois grandes guitarristas brincando com a música de uma lenda. No segundo, duas gerações de bateristas se divertindo. O terceiro e o quarto são para mostrar que alguns baixistas sabem fazer muito além da marcação ou acompanhamento, o quinto é só pra zoar um pouco e ainda tem uma menção honrosa!

1 – Zakk Wylde[bb] (Black Label Society[bb]) e Slash[bb] (Ex-Guns N’ Roses[bb]) tocando Voodoo Child[bb] do Jimi Hendrix[bb] (ÒBÊVIL QUE A PORRADA IA COMER NAS CORDAS!)

2 – Chad Smith[bb] (Red Hot Chili Peppers[bb]) e Ian Paice[bb] (Deep Purple[bb]) brincando um pouquinho

PASSAR DESSE PONTO É POR SUA CONTA E RISCO. 
PODE FICAR ENTEDIADO EM ALGUNS MOMENTOS OU ACABAR SURTANDO COM TANTAS NOTAS POR SEGUNDO.
O PARANERDIA NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAIS QUER DANOS MENTAIS, NO SEU COMPUTADOR OU EM PERIFÉRICOS!

3 – Paul Gilbert[bb] (guitarra) e Billy Sheehan[bb] (baixo, sim aquilo é um baixo) brincando no show da bandinha deles o Mr. Big[bb], do mesmo show que coloquei em um outro post.

4 – Kiko Loureiro[bb] (guitarra) e Felipe Andreoli[bb] (não, não é o cara do CQC[bb]! Esse é um baixista e não humorista) em um dos primeiros shows do Angra[bb] com a nova formação.

5 – Béla Fleck[bb] (banjo), Victor Wooten[bb] (baixo) e Jack Sparrow[bb] Future Man[bb] (Drumitar[bb], não sei que merda é essa! A titia Wiki diz que é um sintetizador MIDI) num show do Béla Fleck and the Flecktones[bb]

MENÇÃO HONROSA

Daniel Larusso[bb] (fuck) Ralph Macchio[bb] (FUUUUCK) Eugene Martone[bb] e Steve Vai[bb] Jack Butler[bb] no filme Crossroads[bb] de 1986

Não lembro onde vi o Steve Vai mencionando como foi difícil fingir estar errando a música.

ABRAÇÃO PESSOAL!

NERDS ROCK! NERDS RULEZ!!

2 Responsesto “Duelos no mundo da música”

  1. Daniel Rossi disse:

    Show de bola. Ian Paice é meu baterista preferido.

Leave a Reply