George Harrison – While My Guitar Gently Weeps – The Concert For Bangladesh

<BEATLES>GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! </BEATLES>

Hoje vamos falar do finado Titio George Harrison[bb], um cara que mostrou sua versatilidade musical no Beatles[bb] e ainda mais na carreira solo. Multi-instrumentista, chamava atenção quando tocava a citara, tocava também sarod, tambura, swarmandal, que são instrumentos da música indiana, bandolim, teclado, baixo e ukulele (um primo havaiano do cavaquinho). Mesmo versátil teve váááááárias brigas com Paul McCartney[bb] na época dos Beatles por conta de seu estido de tocar guitarra, sendo chamado por muitas vezes de preguiçoso nos momentos de mais calorosos da discuções. Uma vez, um tal de Frank Sinatra[bb] cantou em um show a música Something[bb], música gravada no disco Abbey Road[bb] dos Beatles, e no fim disse o seguinte “é a melhor música de amor dos ultimos cinquenta anos escrita por Lennon[bb] e McCartney[bb]“, ele tinha razão sobre a música ser linda, mas a problema é que ela foi escrita pelo George.

Esse fantástico camarada faleceu em novembro de 2001 por câncer na garganta diagnosticado em 1997. Dhani Harrison[bb], filho de George e é a CARA DO PAI, ajudou a Harmonix[bb] e Pi Studios[bb] com a The Beatles: RockBand[bb].

Bom, essa música aí é do The Concert for Bangladesh[bb] de 1972, idealizado por George e Ravi Shankar para arrecadar dinheiro para os sobreviventes do ciclone Bhola. Foram arrecadados US$ 250.000,00 administrados pela UNICEF[bb]. No show participaram Ringo Starr[bb], Eric Clapton[bb], Bob Dylan[bb], a banda Badfinger[bb], Billy Preston[bb] e Leon Russell[bb].

DÁ O PLAY AÍ E COMECE O SEU DIA COM WHILE MY GUITAR GENTLY WEEPS!!

ABRAÇÃO PESSOAL!

NERDS ROCK! NERDS RULEZ!!

Leave a Reply

'