Paul McCartney – Abbey Road Medley – Grammy 2012

<BEATLES>GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! </BEATLES>

 

Fuedeu! Hoje vou expressar parte da minha Beatlemania[bb]! Rascunhei oito páginas para este post, quando vi que tinha muita besteira joguei tudo fora e decidi que era melhor não perder os leitores! Não vou falar que esse cara aí cantando é uma lenda do rock, que influênciou uma penca de gente, que é um ícone da música mundial, que é multi-instrumentista, arranjador, produtor, escritor (isso mesmo, o puto escreveu uns quatro livros), pintor e seilámaisoque!

Uma coisa interessante, o Paul não era baixista no início da carreira, ele tocava guitarra juntamente com John Lennon[bb] e George Harrison[bb]. Numa turnê por Hamburg na Alemanha no início dos anos 60 antes de se chamarem Beatles[bb], um empresário de uma gravadora apareceu num show e estava interessado na banda por conta das boas indicações. Nessa apresentação o baixista, Stuart Sutcliffe, mostrou que realmente era um merda e não sabia tocar direito, coisa que já tinha deixado claro quando entrou na banda. O empresário estava quase indo embora, num ato de desespero o Paul pegou o baixo e tocou Till There Was You[bb] de Meredith Willson, e foi ali que começou o caminho dele nas quatro cordas.

Em várias músicas do Beatles, Paul toca guitarra ou faz um solo, ou toca violão. Nessas músicas que coloquei aí, a versão original é do Abbey Road[bb] de 1969, são as três últimas músicas do disco e Paul participa do solo final da The End juntamente com John Lennon e George Harrison.

Nesse vídeo tocam junto com ele Dave Grohl (Foo Fighters[bb]), Bruce Springsteen[bb] e Joe Walsh[bb], sem contar que nesse Grammy ele ganhou o prêmio de Melhor Album Histórico do disco Band On The Run[bb] de 1973 da sua carreira solo.

DÁ O PLAY AÍ E COMECE O SEU DIA COM ESSE MEDLEY FELOMENAL!!

ABRAÇÃO PESSOAL!

NERDS ROCK! NERDS RULEZ!!

One Responseto “Paul McCartney – Abbey Road Medley – Grammy 2012”

  1. Ioly disse:

    Maravilha! Absurdo de bom! No words to comment.

  2. [...] Agora é o momento em que bancaria o fanboy foda, mas já fiz isso falei desse camarada antes. [...]

Leave a Reply