Paul McCartney – Maybe I’m Amazed – Wings Over America

<BEATLES>GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! </BEATLES>

Agora é o momento em que bancaria o fanboy foda, mas fiz isso falei desse camarada antes.

Vou falar um pouco sobre o contexto dessa música.

Depois que anunciou sua saída dos Beatles[bb]em uma coletiva de imprenssa, esse nobre camarada entrou numa depressão foda, foi morar numa fazenda para tentar se recompor mas nada adiantava. Deixava de comer, estava sempre distraído com tudo, bebia e fumava muito e chegava a ficar sem banho por dias, mas estava pensando que tudo que havia construído com seus companheiros tinha ido por água abaixo. Foi quando inspirado pela sua esposa (e sinceramente a melhor companheira que esse cara já teve), Linda McCartney[bb], ele começou a reagir e rabiscar as primeiras músicas do seu primeiro album solo chamado McCartney[bb], lançado em 1970 onde ele tocou todos os instrumentos. Linda foi inspiração para inumeras, se não todas, as músicas do titio Macca no Wings[bb] e em carreira solo, posso citar por exemplo Silly Love Songs[bb], The Lovely Linda[bb], Calico Skies[bb] e a fabulosa My Love[bb].

Bom, quanto a escolher essa versão ao vivo do Wings Over America[bb] de 1976, o caso é que eu cresci com meu pai assistindo esse show num VHS sem vergonha com a rotação aumentada, ele sempre reclamou que as músicas ficavam um tom, ou um tom e meio acima e ficava uma merda pra acompanhar! Todo fim de semana ele pegava uma penca de fitas, colocava no videocacssete e passava o dia assistindo, essa e outras, com a sua cervejinha e o violão, às vezes um tecladinho.

No ultimo dia 18/06/2012 (ontem dãããããã) esse camarada completou SETENTA ANOS! Lógico que não tem mais a voz que tinha nesse video, mas a empolgação e paixão pelo que faz só aumentou e melhorou.

DÁ O PLAY AÍ E COMECE O SEU DIA COM MAYBE I’M AMAZED!!

ABRAÇÃO PESSOAL!

NERDS ROCK! NERDS RULEZ!!

2 Responsesto “Paul McCartney – Maybe I’m Amazed – Wings Over America”

  1. nerdanderthal disse:

    Bom demais ouvir isso. A voz do Paul é algo inigualável!!

Leave a Reply

'