Victor Wooten – Me & My Bass Guitar

<BEATLES>GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! GOOD MORNING! </BEATLES>

Esse cara negão aí, só me mostrou uma coisa em cada música dele:

VOCÊ NUNCA VAI TOCAR COMO EU!

Como não gosto de discutir com esse tipo de cara, então aceitei numa boa essa trolhada e passei só a admirar suas músicas sem tentar toca-las!

Um fato interessante sobre o Victor Wooten[bb], é que ele é muito fã de um baixista chamado Stanley Clarke[bb]. Quando era mais novo, e estava aprendendo a tocar baixo (o instrumento não com o volumo no mínimo), ele foi a um show do Stanley e viu o cara entupir a música de notas e muito rápido. No momento passou pela cabeça dele “O QUE? EU NÃO VOU FAZER ISSO NUNCA! EU QUERO SER COMO ELE, MAS NÃO VOU CONSEGUIR FAZER ISSO!“, dái começou a estudar a técnica do slap, acabou virando referência no assunto e desenvolveu várias técnicas de como fazer slap (ah se isso tivesse funcionado comigo!). Victor além de um puta baixista, o cara ganhou cinco Grammys, tem um retiro onde faz workshops chamado VixCamps (sempre quis ir), tem seis livros e sete videos de instrução musical e sem contar o respeito de boa parte do meio musical.

A versão original dessa música está no disco A Show of Hands[bb] de 1996, o mais legal é que o cara que toca guitarra, e brinca com ele no palco, é Regi Wooten[bb] seu irmão mais velho e o cara que começou a ensina-lo a tocar quando tinha DOIS ANOS (e a Bella destruindo vilarejos por aí! ai ai!)!!

DÁ O PLAY AÍ E COMECE O SEU DIA COM MUSICA!!

Nesse post aqui tem um videozinho dele brincando com um camada!

ABRAÇÃO PESSOAL!

NERDS ROCK! NERDS RULEZ!!

One Responseto “Victor Wooten – Me & My Bass Guitar”

  1. Erika_Schmeiske disse:

    Wooten é talentosíssimo! Além de ser extremamente humilde e estudioso do instrumento. Todo ano ele promove um Workshop em seu rancho para baixistas do mundo inteiro. E já disse que uma das músicas para contrabaixo mais bonitas que ouviu foi Sonora do Arthur Maia!
    Como não admirar uma pessoa assim?

Leave a Reply

'